Da Redação
O Ministério Público Estadual (MPE) destaca que "uma inspeção realizada no domingo (27) com apoio da Polícia Militar levou a 1ª Promotoria de Justiça Cível de Mirassol D’Oeste a encerrar o evento “Encontro de Som Automotivo”, promovido no Parque de Exposições da cidade".
Segundo o MP, "no local foram constatados a presença de crianças e adolescentes sem os respectivos representantes legais, a aglomeração de pessoas na quantidade acima da permitida e o desrespeito às normas de prevenção à disseminação do novo coronavírus como o uso de máscaras pelo público e também por funcionários do evento".
Ressaltou que "a própria organização se encarregou de encerrar a atividade em virtude das irregularidades constadas pela equipe liderada pela promotora de Justiça Tesssaline Luciana Higuchi Viegas dos Santos acompanhada de dois conselheiros tutelares do município e policiais militares".
O MP assinalou ainda que "embora requisitados por ofício, não compareceram ao local da inspeção agentes da Vigilância Sanitária Municipal e nem da Coordenação de Tributação e Fiscalização, que emitiu o alvará para a festa. Segundo o organizador do evento, foram vendidos 430 ingressos na portaria".
A promotora de Justiça destacou que o objetivo da inspeção foi verificar se a organização do evento cumpria o Plano de Ação apresentado à Vigilância Sanitária para a realização do evento. Outra finalidade foi verificar se de fato não seria permitida a entrada e a permanência de crianças e de adolescentes como foi justificado pela organização para não requerer alvará ao Juízo da Infância e Juventude de Mirassol D’Oeste.
“Além disso, foi notado o uso de narguilé no local por várias pessoas e a presença de muitas crianças e de adolescentes, consoante fotografias”, diz um trecho do Auto Circunstanciado de Constatação assinado por Tessaline. No decorrer da inspeção, a promotora de Justiça observou que o número de pessoas diminuiu, mas não havia o respeito ao distanciamento social e nem uso de máscaras individuais.
Por fim, o MP assinalou que "a equipe permaneceu no local até às 18h50, quando as últimas pessoas deixaram o Parque de Exposições, restando apenas a organização e funcionários da festa. As medidas de responsabilização serão adotadas após o recesso forense".
Com Comunicação MP

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Fogos de artifícios com estampido são risco para animais e pessoas
Concessionária é condenada por cobrar conta de luz paga e protestar consumidor
Buenos Aires, entre livros, estádios e memória
Perda de chance de cura: TJ manda indenizar família por erro médico
Expurgos em Pequim
Combate à desinformação e paridade de gênero foram prioridades do TSE
Inmet mantém alerta vermelho para onda de calor no sudeste até dia 29
População reage e PM prende acusado de tentativa de homicídio
PM derruba rolezinho; operação apreende 30 motocicletas
Operação da PC afasta vereador e servidor suspeitos de fraude