O debate que está sendo promovido nesta sexta-feira (27) - pela TV Vila Real - já começou em tom de ataques entre os dois candidatos: o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) concorrendo à reeleição, e Abílio Júnior (Podemos).
Abílio se ampara nas acusações no caso Paletó - e Emanuel reforçou defesa nesse cenário - considerando que provará na Justiça que o valor recebido (filmado) - se refere a uma dívida de campanha.
Emanuel classificou o adversário de despreparado - acusando Abílio de promover um campo de temor para os cidadãos - em menção à eventual administração do adversário sobre o Hospital Municipal da Capital (HMC).
Jornalistas participam do debate. Em um dos questionamentos, o jornalista Pablo Rodrigo perguntou a Abílio sobre "indicações" que ele tentou emplacar no início da gestão de Emanuel e também sobre recebimento de verba da Câmara Municipal. Abílio revidou - pontuando que todos os vereadores recebem a verba (VI) e pontuou a normalidade acerca das indicações que tentou.
No vai e vem do acalorado debate - Abílio assinala que fará uma gestão transparente - considerando que se eleito, abrirá investigações - auditorias se achar necessário.
Emanuel Pinheiro, por sua vez, segue com a estratégia de desconstruir a imagem do adversário - destacando a inexperiência: "ele não tem preparado" - disse há pouco.
Um dos cenários - Abílio ameaçou deixar o debate - por conta de interrupções do prefeito em sua fala.
E segue o debate...
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto de Resolução: Prêmio ALMT de Jornalismo é aprovado
Polícia Civil confirma prisão de suspeito por extorquir R$ 150 mil
Inflação oficial recua 0,11% em agosto, menor resultado desde 2022
Wellington elogia Fux e pede anulação do processo contra Bolsonaro
Aprovado na AL projeto que cria Prêmio Anual de Jornalismo do Governo de MT
Pesquisa revela que menos de 40% dos alunos valorizam professor
PC mira fraude em contratos da Metamat; CGE aponta esquema de R$ 22 mi
Tráfico de drogas e lavagem de dinheiro: PC derruba facção em MT
Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro
Setembro Amarelo: quando a saúde mental também protege o coração