Candidato a prefeito da Capital, Abílio Júnior (Podemos) - destacou no programa eleitoral apoio de mulheres ao seu projeto - leia-se acentuando a primeira-dama do Estado, Virgnia Mendes e a ex-candidata, Gisela Simona (Pros).
Assim, ele tenta desconstruir o contexto no primeiro turno - em que ao participar de debate entre postulantes ao comando do município, comentou que Gisela era boa candidata "apesar de ser mulher" - rendendo várias críticas - inclusive da própria Gisela naquela ocasião.
No segundo turno, ela declarou apoio a Abílio.
No programa eleitoral, também acentuou críticas ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) - frisando sua luta "no combate à corrupção".
Por fim, no ataque à campanha do prefeito, o programa também expôs imagens do episódio da delação do ex-governador Silval Barbosa - em que Emanuel recebeu dinheiro do então chefe de gabinete - Silvio Corrêa.
Em relação a esse caso, o prefeito responde sempre que questionado que o dinheiro pago por Silvio se referia a uma dívida de campanha à cargo de Silval Barbosa - ao seu irmão, o empresário Marco Polo, o Popó.
Emanuel também destaca, sobre o tema, que "irá provar na Justiça a verdade sobre o ocorrido" - em menção à citada dívida de campanha.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto de Resolução: Prêmio ALMT de Jornalismo é aprovado
Polícia Civil confirma prisão de suspeito por extorquir R$ 150 mil
Inflação oficial recua 0,11% em agosto, menor resultado desde 2022
Wellington elogia Fux e pede anulação do processo contra Bolsonaro
Aprovado na AL projeto que cria Prêmio Anual de Jornalismo do Governo de MT
Pesquisa revela que menos de 40% dos alunos valorizam professor
PC mira fraude em contratos da Metamat; CGE aponta esquema de R$ 22 mi
Tráfico de drogas e lavagem de dinheiro: PC derruba facção em MT
Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro
Setembro Amarelo: quando a saúde mental também protege o coração