A Justiça Eleitoral deferiu pedido de registro de candidatura do ex-prefeito de Rondolândia, José Guedes.
Confira informações - conforme assessoria do ex-prefeito:
Um do mais distante município de Mato Grosso, a pequena Rondolândia, localizado há mais de 1.100 quilômetros de Cuiabá, estava encaminhando para uma eleição plebiscitária agora em 2020.
Até a data de hoje, constava no site do TREMT, apenas os candidatos BRENO SANTOS – PT e EDIMAR BOLACHINHA – PSC como candidatos deferidos.
O ex-prefeito JOSÉ GUEDES – MDB teve o seu registro indeferido pela Juízo da 61ª Zona Eleitoral de Comodoro que acatou uma impugnação realizada pelo Ministério Público Eleitoral.
A razão da impugnação teve como fundamento o fato do ex-prefeito JOSÉ GUEDES possui em seu nome uma conta de convênio do município de Rondolândia, relativo ano de 2008, rejeitada pelo TCEMT no ano de 2016.
Ocorre que o ex-Prefeito JOSÉ GUEDES não sabia da existência do processo de tomada de contas especial junto ao TCEMT, pois foi julgado a sua revelia, não sendo que o ex-prefeito não fora intimado pelo órgão de contas para apresentar defesa.
“Eu fiz o convênio e deixei todo o dinheiro em caixa para ser usado pelo novo prefeito, mas pelo jeito ocorreu erros no processo de prestação de contas. Eu não era mais prefeito. Todas as contas da época em que eu era prefeito foram todas aprovadas com louvor, dinheiro público é sagrado!” – disse o ex-prefeito JOSÉ GUEDES.
Após saber da existência dessa condenação, o ex-Prefeito JOSÉ GUEDES contratou os renomados advogados MAURÍCIO MAGALHÃES FARIA NETO e MAURÍCIO MAGALHAES FARIA JÚNIOR, especialistas em Direito Público, que fizeram um pedido para anular o processo de tomadas de contas junto ao TCEMT.
Na última quinta-feira (05.11), o TCEMT, em julgamento plenário, com parecer favorável do Ministério Público de Contas, anulou integralmente o acórdão que impôs a condenação ao ex-Prefeito JOSÉ GUEDES.
Com o cancelamento da condenação, o ex-Prefeito JOSÉ GUEDES afastou a inelegibilidade que existia, sendo o seu registro de candidatura deferido pelo TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE MATO GROSSO, também com parecer favorável da PROCURADORIA REGIONAL ELEITORAL.
Agora, com a sua candidatura integralmente deferida, o ex-Prefeito JOSÉ GUEDES prometeu que fará uma campanha meteórica nesta última semana, alegando que possui serviço prestado, experiência e, com as relações que construiu durante a sua vida pública e vida empresarial, poderá trazer de volta a esperança, o crescimento social e econômico da pequena Rondolândia.
“Eu sabia que a verdade ia prevalecer. No dia do julgamento estava em Cuiabá e participei de uma oração com vários pastores da nossa querida Rondolândia que estavam aqui na capital, e no momento da oração, os Pastores disseram que Deus ia me dar vitória. Eu pedi não só a vitória, mas sabedoria para poder ser um bom prefeito, pois o povo de Rondolândia precisa do melhor, em todas as áreas!” – disse o ex-prefeito JOSÉ GUEDES.
Neste domingo de 15 de novembro, Rondolândia fará a festa da democracia, podendo escolher entre três candidatos, um da esquerda BRENO do PT, um da direita EDMAR BOLACHINHA do PSC e um do centro, o ex-prefeito JOSÉ GUEDES do MDB, agora com todos os candidatos devidamente registrados e deferidos pela Justiça Eleitoral.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Aprovado na AL projeto que cria Prêmio Anual de Jornalismo do Governo de MT
Pesquisa revela que menos de 40% dos alunos valorizam professor
PC mira fraude em contratos da Metamat; CGE aponta esquema de R$ 22 mi
Tráfico de drogas e lavagem de dinheiro: PC derruba facção em MT
Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro
Setembro Amarelo: quando a saúde mental também protege o coração
PF: operação desmantela tráfico de entorpecentes em MT
Estatuto do Pantanal: o que muda para o produtor rural com a nova legislação
O combate começa pela prevenção
João Doria elogia: crescimento em MT ocorre por segundo