A candidata do presidente Jair Bolsonaro está empatada tecnicamente com o primeiro colocado em pesquisa feita pelo "Ibope Inteligência" no município de Rondonópolis (218 km de Cuiabá).
A pesquisa foi contratada e divulgada pelo jornal "A Tribuna".
Mesmo sendo seu reduto eleitoral, José Medeiros (Pode) aparece com 17%, na estimulada.
Logo atrás, com diferença apenas de 3%, vem a coronel Fernanda, com 14% da preferência do eleitorado rondonopolitano.
ESPONTÂNEA
Nesta modalidade, não é apresentado aos eleitores os nomes dos candidatos, mesmo assim, a coronel Fernanda volta a empatar tecnicamente com o primeiro colocado.
José Medeiros aparece com 8% e a candidata de Bolsonaro, com 6%.
APOIO DO REPUBLICANOS
A chapa da coronel Fernanda está coligada em nível estadual com o partido Republicano, que tem como presidente da sigla, o ex-prefeito de Rondonópolis e ex-deputado federal, Adilton Sachetti.
Sachetti, que foi candidato ao Senado, em 2018, e teve mais de 330 mil votos, fez elogios ao perfil da candidata do presidente da República, Jair Bolsonaro. "É uma pessoa íntegra, é uma pessoa muito humilde, que traz na sua história trabalho, dedicação, uma história de vida aqui no Mato Grosso. Veio referendada pelo presidente Bolsonaro para substituir uma mulher que aqui estava, e ela vem como uma referência muito boa. Ela conhece o estado por sua formação acadêmica e tem um preparo para decisões que ela vai tomar no Senado."
Durante o programa eleitoral da candidata, Sachetti ressaltou que a política precisa de renovação, por isso apoia a Coronel Fernanda, uma pessoa simples, humilde, com Brio e valores."
Esta é primeira vez que a militar participa de um pleito eleitoral.
Apadrinhada pelo presidente Jair Bolsonaro, a coronel Fernanda vem conquistando a confiança dos eleitores mato-grossenses, e as pesquisas mostram o seu crescimento na preferência para ocupar a cadeira no Senado Federal.
A militar caiu no gosto popular, que mesmo em redutos eleitorais de adversários, que já ocuparam cargo eletivo, as pesquisas demonstram que a coronel Fernanda consegue despontar e ser muito bem lembrada pelo eleitor.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº MT?07517/2020. Foram entrevistados 406 votantes nos dias 31 de outubro e 01 e 2 de novembro em Rondonópolis.
Com 5% de margem de erro, o nível de confiança utilizado é de 95%.
Da Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?