Da Redação
A prefeitura de Cuiabá alerta - por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que prorrogou a campanha de vacinação contra a Poliomielite no município até o dia 30 de novembro. A campanha nacional aconteceu entre os dias 05 e 30 de outubro, mas não atingiu a meta em Cuiabá, por isso a decisão de estender a campanha.
“Nossa meta é vacinar 95% do público alvo, que são crianças de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias. Em Cuiabá são aproximadamente 34.500 crianças nessa faixa etária e até o momento apenas 30% foram contabilizadas. Como ainda estamos muito longe da meta, decidimos prorrogar a campanha por mais um mês”, revelou Sandra Horn, responsável técnica da Imunização do Município.
Ela explicou que as crianças de até 11 meses e 29 dias devem ser vacinadas com a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). As crianças de um ano a menor de cinco anos de idade que já tenham recebido as três doses da VIP, recebem a Vacina Oral Poliomielite (VOP).
Sandra ressaltou que os pais ou responsáveis devem tomar todos os cuidados sanitários para evitar a contaminação pelo coronavírus. “Todos que forem às unidades de saúde devem usar máscara, lembrando que ela é indicada para pessoas acima dos 2 anos. Aqueles que estão com sintomas gripais ou tiveram contato com alguém nestas condições devem adiar a vacinação, e manterem-se isolados até buscarem uma unidade de saúde para atendimento e realizar a vacinação após a melhora dos sintomas”, comentou. Ela lembrou ainda que os pais ou responsáveis devem levar o cartão de vacina, cartão do SUS ou documentos pessoais das crianças que serão vacinadas.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado