Da Secom-Cuiabá
Por conta das limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Cuiabá orienta à população para que, na celebração de Dia dos Finados deste ano, adote o procedimento de fracionar as visitas nos cemitérios públicos da Capital. Com o intuito de inibir as aglomerações de pessoas, mas sem privar o cidadão de homenagear seus entes queridos, a recomendação é que a ida a esses locais seja iniciada desde o dia 26 de outubro, evitando uma superlotação no dia 2 de novembro.
Em relação ao horário, do dia 26 de outubro a 2 de novembro, os cemitérios estarão em funcionamento do período das 6h30 às 18h, sem fechamento no horário de almoço. Além disso, o Município definiu que a tradicional recepção feita aos munícipes será suspensa. Dessa forma, excepcionalmente neste ano, não serão realizadas as celebrações religiosas nas áreas internas e externas, distribuição de lanches, água, flores e panfletos informativos.
Visando reforçar à população sobre as importantes medidas de biossegurança, estarão distribuídas em todos os cemitérios placas informativas sobre a necessidade de se respeitar o distanciamento social e a proibição da entrada sem o uso de máscara. Na entrada de cada cemitério um colaborador ajudará na higienização dos visitantes com álcool 70%.
No Dia de Finados, uma média de 85 mil pessoas costumam ir aos cemitérios para prestar homenagens a familiares e amigos falecidos. Somados com os cinco da área rural (Sucuri, Bandeira, Coxipó do Ouro, Guia e Aguaçu), o Município é o responsável direto pela administração dos cemitérios do São Gonçalo, Desprai
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado