A Unimed Cuiabá inaugura, na próxima quarta-feira (26), Unidade de Terapia Intensiva geral, com dez leitos, no terceiro andar do Hospital Santa Helena, na capital. Um será destinado ao tratamento de pacientes com doenças contagiosas, portanto será isolado. O investimento foi de mais de três milhões de reais.
Dezenas de profissionais trabalharão nas unidades, dentre eles, 16 médicos intensivistas. Os demais profissionais são enfermeiros e a equipe de retaguarda com odontólogo, psicólogo, assistente social e fisioterapeuta.
A UTI possui equipamentos de ponta, proporcionando aos pacientes Unimed Cuiabá, maior segurança. Os leitos contam com monitores, respiradores, equipamentos de imagens, equipamentos laboratoriais e central de monitoramento em tempo real.
O presidente da Unimed Cuiabá, Rubens Carlos de Oliveira Junior, explica que o investimento faz parte da estratégia de expansão da rede própria do Sistema Unimed, que desde 2018 vem investindo na verticalização dos serviços da cooperativa médica. “Seguimos investindo na melhoria dos nossos serviços e mantemos sempre o foco no melhor cuidado ao cliente.”
O objetivo da Unimed Cuiabá é tornar a UTI a mais completa e especializada do estado. A Unimed Cuiabá aluga o espaço, no Hospital Santa Helena que é filantrópico.
Da Comunicação Unimed/Cuiabá
Ainda não há comentários.
Veja mais:
João Doria elogia: crescimento em MT ocorre por segundo
TCE: contas de Sérgio Ricardo recebem parecer favorável à aprovação
PM mira facção e barra suspeitos de tentativa de homicídio
Mais de 14 milhões de famílias deixaram linha da pobreza em 2 anos
Operação da PC recupera celulares furtados avaliados em R$ 97 mil
TJ: pagamento acima da fatura não gera novo limite de crédito
Mercado financeiro projeta PIB de 2,16% em 2025
E tempo de outro Regime Próprio como deficiente também pode ser averbado?
TJ assevera: acusados de homicídio vão ser julgados pelo Tribunal do Júri
O valor da luz silenciosa!