A Unimed Cuiabá inaugura, na próxima quarta-feira (26), Unidade de Terapia Intensiva geral, com dez leitos, no terceiro andar do Hospital Santa Helena, na capital. Um será destinado ao tratamento de pacientes com doenças contagiosas, portanto será isolado. O investimento foi de mais de três milhões de reais.
Dezenas de profissionais trabalharão nas unidades, dentre eles, 16 médicos intensivistas. Os demais profissionais são enfermeiros e a equipe de retaguarda com odontólogo, psicólogo, assistente social e fisioterapeuta.
A UTI possui equipamentos de ponta, proporcionando aos pacientes Unimed Cuiabá, maior segurança. Os leitos contam com monitores, respiradores, equipamentos de imagens, equipamentos laboratoriais e central de monitoramento em tempo real.
O presidente da Unimed Cuiabá, Rubens Carlos de Oliveira Junior, explica que o investimento faz parte da estratégia de expansão da rede própria do Sistema Unimed, que desde 2018 vem investindo na verticalização dos serviços da cooperativa médica. “Seguimos investindo na melhoria dos nossos serviços e mantemos sempre o foco no melhor cuidado ao cliente.”
O objetivo da Unimed Cuiabá é tornar a UTI a mais completa e especializada do estado. A Unimed Cuiabá aluga o espaço, no Hospital Santa Helena que é filantrópico.
Da Comunicação Unimed/Cuiabá

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado