O senador Carlos Fávaro (PSD-MT) afirmou que "fará uma defesa intransigente pelo traçado da ferrovia que integra a Malha Norte contemplando a baixada cuiabana com a passagem dos trilhos pela Capital".
Ao Governo de Mato Grosso, a Rumo, empresa responsável pela concessão da malha ferroviária, reforçou a proposta de levar os trilhos para Cuiabá, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, com a construção de três novos terminais para o transporte da produção agrícola.
“Cuiabá é a capital do agronegócio e a baixada cuiabana merece participar deste processo de desenvolvimento. Não podemos abrir mão do traçado que contempla a região e privá-la das oportunidades que chegam com os trilhos”, ressaltou o senador.
Dentre os traçados que chegaram a ser estudados para a expansão da Malha Norte, a inclusão de Cuiabá tem sido considerada estratégica para alavancar o desenvolvimento sócio-econômico da região.
Conforme o diretor-executivo da Rumo, João Alberto Abreu, explicou em reunião no Governo com a bancada federal, tanto o projeto de engenharia quanto os trâmites ambientais e licenças tiveram o trabalho iniciado há mais de um ano.
Ao todo, devem ser investidos cerca de R$ 6 bilhões na expansão da malha ferroviária.
Da Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
João Doria elogia: crescimento em MT ocorre por segundo
TCE: contas de Sérgio Ricardo recebem parecer favorável à aprovação
PM mira facção e barra suspeitos de tentativa de homicídio
Mais de 14 milhões de famílias deixaram linha da pobreza em 2 anos
Operação da PC recupera celulares furtados avaliados em R$ 97 mil
TJ: pagamento acima da fatura não gera novo limite de crédito
Mercado financeiro projeta PIB de 2,16% em 2025
E tempo de outro Regime Próprio como deficiente também pode ser averbado?
TJ assevera: acusados de homicídio vão ser julgados pelo Tribunal do Júri
O valor da luz silenciosa!