• Cuiabá, 11 de Setembro - 2025 00:00:00

TJMT lança 1ª Jornada da Inovação e busca criar jurisprudência de iniciativas de sucesso


Ulisses Lalio - Comunicação TJ-MT

Estar à frente do seu tempo é pensar além, adotar novas ideias, não ter medo de inovar regras, teorias e comportamentos. Por isso, o Judiciário de Mato Grosso coloca em pauta o próximo julgamento do Tribunal do Júri: sob avaliação dos jurados estarão as melhores ideias e iniciativas de transformação. Isso será possível por meio da 1ª Jornada da Inovação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso que terá início no próximo dia 17 de agosto (segunda-feira), em formato totalmente on-line (VEJA AQUI ).

Em um formato inovador, as melhores ideias poderão contar com o auxílio de juízes, advogados, procuradores, defensores, jurados e participantes especiais que debaterão os seus pontos fortes e fracos. No final, as melhores iniciativas receberão suas sentenças e o TJMT formulará uma espécie de jurisprudência de inovação.

As instruções processuais de cada ideia contarão também com participações de especialistas de todo Brasil e até mesmo de CIO's de empresas internacionais como a Gartner. Nessa primeira parte, participará da Jornada o presidente da corte mato-grossense, Carlos Alberto Alves da Rocha, do juiz-auxiliar da presidência, Luiz Octavio Oliveira Sabóia Ribeiro, além do juiz da Justiça Federal no Rio Grande no Norte (JFRN), Marcos Bruno Miranda Clementino; e juiz do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), Fábio Ribeiro Porto.

De acordo com o juiz-auxiliar, Luiz Octavio, o evento contará com a participação de magistrados do país que se destacam por meio de iniciativas inovadoras. "Nós debateremos essas ideias em um formato muito conhecido no judiciário, que é por meio do Tribunal do Júri. Toda inovação pressupõe métodos novos, ágeis e uma melhoria na eficiência da instituição. Além disso, todas essas inovações têm por finalidade entregar um serviço eficiente à toda a sociedade", disse.

Veja AQUI a programação do evento.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: