Da Comunicação Amam
A Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM) é uma das entidades parceiras da campanha “Faça Bonito – Proteja nossas crianças”, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio). A ação marca ainda os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, que estabelece direitos e garantias aos menores no país. Para contribuir com as atividades de conscientização programadas, a Associação doará 1 mil máscaras de proteção e escovas de dentes.
A programação da campanha conta com ações em Cuiabá e Várzea Grande nesta segunda-feira (18). Na capital, as atividades acontecem no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), das 8h às 14h. Será realizada uma ação de panfletagem e palestra junto aos motoristas alertando sobre os cuidados e o que fazer diante de episódios de abuso ou exploração sexual de jovens e a importância do 18 de maio para combater este tipo de crime. Em Várzea Grande, a campanha segue com as ações no Trevo do Lagarto e na região do Zero Km, das 8h às 10h.
A adesão da AMAM à campanha “Faça Bonito – Proteja nossas crianças” foi intermediada pelo Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Mato Grosso (CETRAP). De acordo com a equipe de coordenadores do Comitê, a parceria com a Associação é de suma importância para as atividades, principalmente, pela doação das máscaras de proteção que serão distribuídas as motoristas e demais participantes das ações.
Presidente da AMAM, o juiz Tiago de Abreu, pontua que a participação da entidade na campanha deve-se à importância em abordar o tema relacionado ao combate à exploração sexual e também ao papel da Associação e do Judiciário junto à sociedade.
“Assim que fui procurado pela equipe da CETRAP para uma parceria com a campanha imediatamente coloquei a AMAM à disposição no que fosse necessário. Vale ressaltar que neste momento de pandemia do novo coronavírus, garantir a proteção e saúde da população é de grande valia. Além das máscaras, estamos doando também as escovas de dentes ao Comitê, para distribuição. Tudo isso foi possível graças a ajuda de magistrados do estado, sociedade e parceiros, que estão juntos conosco nesta missão de auxiliar na preservação da saúde”, disse.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto de Resolução: Prêmio ALMT de Jornalismo é aprovado
Polícia Civil confirma prisão de suspeito por extorquir R$ 150 mil
Inflação oficial recua 0,11% em agosto, menor resultado desde 2022
Wellington elogia Fux e pede anulação do processo contra Bolsonaro
Aprovado na AL projeto que cria Prêmio Anual de Jornalismo do Governo de MT
Pesquisa revela que menos de 40% dos alunos valorizam professor
PC mira fraude em contratos da Metamat; CGE aponta esquema de R$ 22 mi
Tráfico de drogas e lavagem de dinheiro: PC derruba facção em MT
Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro
Setembro Amarelo: quando a saúde mental também protege o coração