Da Redação
Ministério Público Estadual (MPE) destaca hoje (14) que "em Alto Paraguai, município distante 199 Km de Cuiabá, o órgão notificou a Secretaria Municipal de Educação para que sejam elaboradas medidas compensatórias para o período de suspensão das aulas na rede municipal de ensino".
Conforme o MP, "as atividades pedagógicas deverão ser desenvolvidas sob orientação e acompanhamento dos profissionais da Secretaria de Educação".
Na notificação, a 1ª Promotoria de Justiça Cível de Diamantino recomenda a disponibilização de conteúdos didáticos impressos aos alunos com a orientação e acompanhamento dos professores. A entrega das atividades deverá obedecer cronograma de distribuição para evitar aglomerações. A sugestão é para que a entrega ocorra na unidade educacional onde a criança está matriculada.
Conforme a recomendação, em nenhuma hipótese poderá ser agendada mais de uma pessoa por vez, nem 20 pessoas por hora. Para a entrega deverão ser escalados dois profissionais por dia em cada unidade escolar, e os materiais somente serão entregues por esses profissionais que estiverem escalados para o trabalho no dia da entrega.
Além disso, a equipe gestora da unidade educacional deverá disponibilizar o material de higienização necessário para que os pais e profissionais envolvidos possam realizar sua higiene durante o processo. Deverá ainda ser garantidos equipamentos de proteção individual, como máscaras.
Com informações MP

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Justiça: concessionária é condenada por eletrocussão de animais
O STF e Simples Nacional
TJ manda banco indenizar consumidor por irregularidade em consignado
13 Dicas para Transformar Sua Vida em 2026
Fogos de artifícios com estampido são risco para animais e pessoas
Concessionária é condenada por cobrar conta de luz paga e protestar consumidor
Buenos Aires, entre livros, estádios e memória
Perda de chance de cura: TJ manda indenizar família por erro médico
Expurgos em Pequim
Combate à desinformação e paridade de gênero foram prioridades do TSE