Da Redação
Ministério Público Estadual (MPE) destaca hoje (14) que "em Alto Paraguai, município distante 199 Km de Cuiabá, o órgão notificou a Secretaria Municipal de Educação para que sejam elaboradas medidas compensatórias para o período de suspensão das aulas na rede municipal de ensino".
Conforme o MP, "as atividades pedagógicas deverão ser desenvolvidas sob orientação e acompanhamento dos profissionais da Secretaria de Educação".
Na notificação, a 1ª Promotoria de Justiça Cível de Diamantino recomenda a disponibilização de conteúdos didáticos impressos aos alunos com a orientação e acompanhamento dos professores. A entrega das atividades deverá obedecer cronograma de distribuição para evitar aglomerações. A sugestão é para que a entrega ocorra na unidade educacional onde a criança está matriculada.
Conforme a recomendação, em nenhuma hipótese poderá ser agendada mais de uma pessoa por vez, nem 20 pessoas por hora. Para a entrega deverão ser escalados dois profissionais por dia em cada unidade escolar, e os materiais somente serão entregues por esses profissionais que estiverem escalados para o trabalho no dia da entrega.
Além disso, a equipe gestora da unidade educacional deverá disponibilizar o material de higienização necessário para que os pais e profissionais envolvidos possam realizar sua higiene durante o processo. Deverá ainda ser garantidos equipamentos de proteção individual, como máscaras.
Com informações MP
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto de Resolução: Prêmio ALMT de Jornalismo é aprovado
Polícia Civil confirma prisão de suspeito por extorquir R$ 150 mil
Inflação oficial recua 0,11% em agosto, menor resultado desde 2022
Wellington elogia Fux e pede anulação do processo contra Bolsonaro
Aprovado na AL projeto que cria Prêmio Anual de Jornalismo do Governo de MT
Pesquisa revela que menos de 40% dos alunos valorizam professor
PC mira fraude em contratos da Metamat; CGE aponta esquema de R$ 22 mi
Tráfico de drogas e lavagem de dinheiro: PC derruba facção em MT
Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro
Setembro Amarelo: quando a saúde mental também protege o coração