Da Redação
Frisando a "demora no recebimento de documentações", a segunda oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência será realizada na tarde desta terça-feira (1º) durante a 7ª reunião ordinária, na Assembleia Legislativa. O convidado pela equipe técnica é o liquidante extrajudicial do Ipemat (Instituto de Previdência do Estado de Mato Grosso), Sebastião Rodrigues da Silva.
De acordo com o deputado estadual João Batista (Pros), que preside os trabalhos da CPI, o depoimento de Sebastião é de extrema importância para esclarecimentos de dúvidas, tendo em vista que o primeiro ouvido, Anélio Goduberto de Andrade (também ex-liquidante do Ipemat), não contribuiu com muitas informações.
“O depoente chegou ao final do processo de liquidação do Instituto e pouco colaborou conosco. Esta outra pessoa, que trabalhou antes dele, deverá sanar as dúvidas do que aconteceu com a liquidação do Ipemat”, disse João Batista.
O Ipemat foi extinto em 11 de julho de 2003 pelo então governador Blairo Maggi, que sancionou a Lei Complementar nº 126, do qual unificou o Sistema Previdenciário do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso.
Entre outras finalidades, esta medida visava cumprir o artigo 16 das Disposições Transitórias da Constituição Estadual de 1989, que determina que as contribuições previdenciárias dos servidores públicos e dos órgãos empregadores só podem ser usadas na cobertura de aposentadorias e pensões. No Ipemat, parte dessas contribuições era aplicada em assistência médica.
Segundo informações da equipe técnica, diante da demora em receber as documentações solicitadas de vários órgãos públicos em Mato Grosso, o deputado João Batista resolveu prorrogar o prazo dos trabalhos da comissão por mais 180 dias.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Segurança aponta aumento de quase 50% nas apreensões de drogas
A inteligência de ser multicor!
Juros altos travam crédito para 80% das indústrias, revela pesquisa
Cortes orçamentários ao ensino e pesquisa públicos em 2026
A nova corrida pela eficiência: por que a gestão de processos volta ao centro da estratégia
TJ manda instituição financeira quitar débitos de veículo
Estado: Hospital Central começa a atender pacientes nesta 2ª feira
Prazo para regularização eleitoral se encerra em 6 de maio
Polícia Civil reforça combate às facções criminosas no Estado
Colapso Teocrático