Da Redação
Ao participar do ato de filiação da senadora Selma Arruda ao Podemos, o deputado federal José Medeiros enviou um recado aos interessados na vaga da parlamentar, que teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por caixa 2 e abuso de poder econômico - e que tenta reverter a decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nesse contexto, Medeiros disparou: "tirem o cavalo da chuva", ressaltando "sua confiança na permanência de Arruda no cargo".
"Quem perdeu está querendo levar na 'mão grande' como se também não tivessem feito pré-campanha. O Podemos está de braços abertos, casa aberta, ar-condicionado ligado e tapete vermelho estendido para a senadora. Para nós, é uma honra, uma satisfação. Sua ajuda fará o Podemos ainda mais forte. Ter uma parlamentar da sua moral e caráter representa muito pra nós. Hoje muitos já estão se apresentando como pré-candidatos ao Senado, mas é bom tirarem o cavalo da chuva porque já está trovejando. Selma fica até o último dia do mandato", disse.
O deputado é vice-líder do Governo de Jair Bolsonaro na Câmara, e fez questão de participar, na tarde desta quarta-feira (18), do ato de filiação da senadora Selma Arruda, que deixou o PSL para aderir à sigla de Medeiros e de Álvaro Dias (Pode/PR).
Medeiros relembrou "o histórico de luta da nova companheira de partido, que desde a campanha de 2018, até depois que conquistou a vitória, tem sido alvo constante de uma pressão exercida pelos grandes grupos políticos do estado", segundo ele.
"Para Mato Grosso, foi uma grata surpresa a eleição da Selma. Ela foi a mais votada e a escolhida pelo povo. É preciso ressaltar isso para lembrar a injustiça que ela vem sofrendo. A eleição para o Senado foi uma verdadeira carnificina em Mato Grosso. Muita gente que não tinha mais voto se movimentava para ganhar as eleições de todo jeito e antes mesmo de começar, ainda em momento anterior à campanha, ela (Selma) já foi perseguida. Acabou a eleição, já criaram o discurso: "ela ganhou, mas não assume". A verdade é que ela não cometeu crime algum, marcou a história como a segunda mulher na história de Mato Grosso a virar senadora. O crime dela foi ousar contra as oligarquias e este tipo de coisa parece que não deixam passar impune por lá", atacou Medeiros.
Bancada
Com a presença de Selma, o Podemos passou a ter a segunda maior bancada do Senado Federal, com dois parlamentares a menos que o MBD. O senador Major Olímpio (PSL/SP), porém, participou do ato de filiação de Selma no novo partido e fez questão de lhe deixar um público "até breve", trazendo a sinalização de sua iminente migração partidária para o mesmo destino. A sigla, que ainda conta com 10 deputados federais, se prepara para crescer ainda mais e mira novas filiações. Em Mato Grosso, a ideia é lançar candidatos a prefeito em várias cidades, sobretudo os polos regionais mais destacados. O atual vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, já é nome praticamente certo para tentar a Prefeitura da capital.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tortura e maus-tratos de crianças: MP pede prisão da esposa do avô
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Sobre o voto de Fux para anular julgamento de Bolsonaro e outros réus no STF
CNI: Brasil cai duas posições e fica em 52º no ranking dos países mais inovadores
Viúva negra: Tribunal do Júri condena casal por crime torpe
Tráfico de drogas na mira: PC de MT integra operação nacional
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?
STF e a chance de corrigir o injusto cálculo da aposentadoria por invalidez
Idoso é preso acusado de maus-tratos de animal e crimes ambientais