Da Redação
O prefeito de Canabrava do Norte, João Cleiton Araújo de Medeiros não efetuará repasse de recursos próprios para a festa de São João Batista, que será realizada este mês na cidade. A decisão acata recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), ressaltando "a crise financeira" que assola o Estado e de quebra, municípios.
Na recomendação, o MPMT ressalta "a grave crise financeira que passam os municípios do Estado de Mato Grosso com atrasos nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios, atrasos salariais dos servidores municipais,além do sucateamento das áreas a educação e saúde".
Na resposta enviada à Promotoria de Justiça, o prefeito João Cleiton Araújo de Medeiros destaca que a “medida é realmente pertinente, face à reconhecida dificuldade econômica-financeira por que passam praticamente todos os municípios brasileiros, e em especial os do Estado de Mato Grosso”.
Ressaltou também a necessidade de se eleger prioridades dentre todos os serviços públicos que o município deve prestar aos cidadãos. “É de grande coerência que se evite o gasto de recursos próprios do Município, neste momento, com a realização da já citada festividade”, acrescentou o prefeito.
A notificação recomendatória foi expedida pelo promotor de Justiça Marcelo Rodrigues Silva.
Com informações MP
Ainda não há comentários.
Veja mais:
João Doria elogia: crescimento em MT ocorre por segundo
TCE: contas de Sérgio Ricardo recebem parecer favorável à aprovação
PM mira facção e barra suspeitos de tentativa de homicídio
Mais de 14 milhões de famílias deixaram linha da pobreza em 2 anos
Operação da PC recupera celulares furtados avaliados em R$ 97 mil
TJ: pagamento acima da fatura não gera novo limite de crédito
Mercado financeiro projeta PIB de 2,16% em 2025
E tempo de outro Regime Próprio como deficiente também pode ser averbado?
TJ assevera: acusados de homicídio vão ser julgados pelo Tribunal do Júri
O valor da luz silenciosa!