Da Redação
Mais de 100 prefeitos mato-grossenses se inscreveram para a XXII Marcha a Brasília, que será realizada de 8 a 11 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). O evento vai debater uma extensa pauta de reivindicação com representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário. Já confirmaram presença o presidente da República, Jair Bolsonaro, os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente, entre outros.
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Neurilan Fraga, que vai liderar os prefeitos do estado, destacou a importância da participação dos gestores na mobilização. “A Marcha é um evento muito importante para os prefeitos mostrarem sua força e representatividade. Ocorre há 22 anos e sempre resulta em significativos avanços para os municípios”, ressaltou Fraga,
Os ministros de Estado também garantiram participação. A partir das 14 horas do dia 9 de abril, eles integrarão a plenária Compromissos Mais Brasil, quando vão se alternar até as 18 horas para tratar de temas específicos. No dia 10 de abril, a participação de ministros e ministras do Executivo também está garantida. Ainda no dia 10, uma plenária vai contar com a participação dos 27 governadores. Na oportunidade, o Fórum de Governadores vai tratar de pautas convergentes com o movimento municipalista.
A entidade pontua que "a programação inclui, ainda, debates técnicos e políticos para aprimorar a administração local e, consequentemente, beneficiar a população dos mais de cinco mil municípios brasileiros. Além das arenas temáticas na programação paralela, em que os gestores podem compartilhar os desafios e as boas práticas de temas cotidianos, como assistência social e educação, o palco principal receberá representantes das diferentes esferas de poder".
Considera que "com o decorrer dos anos, a Marcha entrou para o calendário político nacional, com anúncios importantes do governo, compromissos firmados por deputados e senadores pela pauta prioritária e lançamentos de projetos em parceria com outros órgãos e organizações".
A AMM lembra ainda que entre as novidades deste ano, está a agenda ininterrupta de atividades. Com o lema, “A Marcha não para”, os painéis começarão às 8h e devem terminar por volta das 18h na terça e na quarta-feira. Entre os pleitos de interesse da administração local que serão debatidos no maior encontro político do país, há demandas convergentes com os governos estaduais, a exemplo da redistribuição do Imposto Sobre Serviços (ISS) e da Lei Kandir.
Com Agência AMM

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas
Avô é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável
Lei Magnitsky, anistia e o custo internacional das crises institucionais
TJ mantém fornecimento de fórmula especial a bebê
Mudanças nas regras da Previdência elevam exigências para aposentadoria em 2026
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo