Da Redação
Procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, se alinhou ao discurso do Governo do Estado sobre urgência de contenção de despesas, e anunciou estudo no Ministério Público Estadual, em sintonia com o Tribunal de Justiça, para eventual “cortes” em representações do MP no interior de Mato Grosso.
Considerou ainda compreensão com o Executivo sobre as dificuldades de caixa público, assinalando que esse não é o momento para tratar de atrasos no duodécimo.
“O orçamento desse ano já foi definido, onde o governador de forma igualitária deu um pequeno aumento para o Judiciário, para o Ministério Público e todos os Poderes. Houve igualdade de tratamento. Não é o momento (de discutir atrasos de repasses) porque o Estado não tem dinheiro. A gente tem quer ser compreensivo em relação a isso”, disse.
Sobre a possibilidade de revisão de núcleos do MP em municípios, acentuando que o TJ avalia reduzir o número de comarcas no Estado, o procurador-geral de Justiça acentuou a necessidade de revisão do quadro atual.
“Nós aqui vamos abrir um estudo, junto com o Judiciário para ver as promotorias junto com comarcas que efetivamente não se justificam funcionar onde só tem 800 processos, um juiz, um promotor e um delegado. Eu sou favorável dessa redução. Precisamos fazer estudo de impacto disso, mas existe por exemplo, Nortelândia do lado de outra cidade, que esqueci o nome. Uma comarca só resolve. Jaciara e Dom Aquino são 17 quilômetros, Juscimeira tá ali a 8 (Km). Por que não centraliza em Jaciara e diminui custos?”
Considerou ainda que as medidas adotadas pelo Governo Mauro Mendes, citando como exemplo fechamento de delegacias, são positivas dentro do processo de revisão de resultados e otimização de recursos.
“Muitos políticos não querem que fechem, por exemplo, delegacias. As delegacias estão sendo fechadas e o governo já nos chamou para dialogar. E mostrou delegacias que de repente tiveram cinco inquéritos em um ano. E lá hoje não tem nem delegado, porque não tem delegados em número suficiente. Temos que ser racionais num momento tão difícil de crise.”
Ainda não há comentários.
Veja mais:
João Doria elogia: crescimento em MT ocorre por segundo
TCE: contas de Sérgio Ricardo recebem parecer favorável à aprovação
PM mira facção e barra suspeitos de tentativa de homicídio
Mais de 14 milhões de famílias deixaram linha da pobreza em 2 anos
Operação da PC recupera celulares furtados avaliados em R$ 97 mil
TJ: pagamento acima da fatura não gera novo limite de crédito
Mercado financeiro projeta PIB de 2,16% em 2025
E tempo de outro Regime Próprio como deficiente também pode ser averbado?
TJ assevera: acusados de homicídio vão ser julgados pelo Tribunal do Júri
O valor da luz silenciosa!