Da Redação
Ministério Público Estadual (MPE) interpôs recurso junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso que tenta derrubar decisão do presidente do TJ, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, que abriu caminho para a nomeação e posse de Guilherme Maluf no Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Na quinta-feira (28), o presidente do TJ acatou recurso da Assembleia Legislativa, se sobrepondo à decisão em caráter liminar de piso que havia determinado suspensão sobre nomeação e posse de Maluf.
Sua reputação resta idelevelmente maculada pelo recebimento da peça acusatória.
O recurso do MP é assinado pelos promotores Clóvis de Almeida Júnior André Luís de Almeida, considerando em trecho que “isso porque é cediço que as Casas Legislativas (Câmaras Municipais e Assembleia Legislativa) têm apenas personalidade judiciária e não jurídica, razão pela qual só podem figurar em juízo na defesa de suas prerrogativas constitucionais, sendo desprovidas de legitimidade para recorrer ou requerer em lide que envolva interesse individual”.
Destaca ainda que a decisão do TJ "vai em sentido manifestamente contrário a ordem pública na medida em que permite que o interesse maior de toda uma coletividade em ter como conselheiro de Contas pessoa com ilibada conduta e notório conhecimento técnico em determinadas áreas, seja subjugado ao interesse da ordem administrativa do Parlamento".
Acentua ainda no recurso que “quem é réu em processo penal e com denúncia recebida e confirmada, na qual lhe são imputados com farta comprovação documental, não possui reputação ilibada e muito menos conduta idônea suficientes para julgar outrem. Sua reputação resta idelevelmente maculada pelo recebimento da peça acusatória”.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM apreende madeira ilegal no interior de MT
Balança comercial brasileira registra superávit de US$ 2,1 bilhões
Justiça: concessionária é condenada por eletrocussão de animais
O STF e Simples Nacional
TJ manda banco indenizar consumidor por irregularidade em consignado
13 Dicas para Transformar Sua Vida em 2026
Fogos de artifícios com estampido são risco para animais e pessoas
Concessionária é condenada por cobrar conta de luz paga e protestar consumidor
Buenos Aires, entre livros, estádios e memória
Perda de chance de cura: TJ manda indenizar família por erro médico