Da Redação - FocoCidade
O repasse de emendas aos municípios pontuou reunião entre o presidente da Associação Mato-grossenses dos Municípios – AMM, Neurilan Fraga com o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, e o secretário-adjunto de Cidades, Wener Santos, na segunda-feira (14). Diante do receio sobre a manutenção de emendas já delineadas, o Governo prometeu manter o pagamento das propostas.
Fraga considerou a expectativa dos gestores municipais para a liberação de emendas parlamentares para obras estruturantes e sobre a aprovação do novo Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). "Muitos gestores municipais aguardam a liberação de recursos de emendas para conclusão de obras importantes para o desenvolvimento das cidades", explicou o líder municipalista.
Marcelo de Oliveira garantiu que "as emendas não serão canceladas". De acordo com o secretário, as emendas serão revisadas e a liberação ocorrerá de acordo com a disponibilidade financeira do Estado. "Daremos prioridade para as obras que já estão bem adiantadas, para que sejam concluídas logo. Vamos liberar os recursos por etapas, até chegar nas obras que ainda estão em fase de licitação", explicou.
Marcelo disse contar com a parceria dos prefeitos para investir na pavimentação urbana e de rodovias no estado, por meio dos consórcios intermunicipais, com o intuito de promover a integração das cidades e de levar o desenvolvimento a toda a população.
A reunião também contou com a participação do secretário-adjunto de Cidades, Wener Santos. O ex-prefeito reforçou a importância da parceria entre estado e municípios na nova gestão. "É importante para o estado ter os prefeitos próximos da administração. Se nos unirmos o resultado será muito positivo", avaliou.
Fraga avaliou positivamente a reunião e revelou estar confiante no trabalho da nova equipe de governo. "Estamos confiantes que o Governo do Estado fará o seu dever de casa e os municípios também, para trabalharem juntos em prol do desenvolvimento do estado", concluiu.
Com Agência AMM

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas
Avô é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável
Lei Magnitsky, anistia e o custo internacional das crises institucionais
TJ mantém fornecimento de fórmula especial a bebê
Mudanças nas regras da Previdência elevam exigências para aposentadoria em 2026
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo