Da Redação - FocoCidade
O vereador Misael Galvão assumiu nesta terça-feira (1º) a presidência da Câmara Municipal de Cuiabá, em solenidade no Legislativo que contou com a participação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e de líderes políticos, como o ex-governador Júlio Campos (DEM).
Galvão frisou que precisa contar com o apoio de todos os integrantes da Mesa e demais colegas de Parlamento. “Sozinho, ninguém consegue fazer nada. União é fundamental para alicerçarmos qualquer base sólida”.
Foram empossados os novos integrantes da Mesa Diretora do Legislativo da capital. Misael Galvão, que assumiu a presidência da Casa de Leis no biênio 2019/2020, reafirmou o compromisso "de trabalhar de forma ainda mais determinada para a fiscalização, cobranças e consequente redução de demandas sociais e estruturais que acarretam transtornos aos habitantes de Cuiabá".
O prefeito disse que “Misael é exemplo de empreendedorismo, de esforço concentrado no trabalho. Chegou a esta Casa em decorrência do brilhante desempenho de anos à frente de movimentos comunitários sociais. É homem do povo e para o povo, e tenho absoluta convicção de que desempenhará um excelente mandato à frente da Mesa Diretora ora empossada. Teço, aqui, também meu reconhecimento ao desempenho do ex-presidente do Legislativo, Justino Malheiros”.
Emanuel também lembrou que "pode-se dizer, seguramente, que a Câmara teve e tem importante papel de evolução da capital, em todos os segmentos. É onde são rediscutidas questões complexas que envolvem nossa cidade, sempre pensando no seu bem-estar e dos habitantes. Reitero, aqui, hoje, a disponibilidade do Executivo em continuar sendo parceiro nas iniciativas emanadas desta instituição, sempre focadas em contemplar o todo da sociedade local e a cidade, em si. Infelizmente, ainda registramos situações sociais em regiões diferenciada s do município, e a miséria é uma delas. Somente com união ferrenha poderemos avançar rumo às soluções ansiadas por todos, principalmente pela população cuiabana, que convive com tais desníveis sociais”.
Júlio Campos pontuou que "o vereador Misael está sendo privilegiado, porque assume o posto de dirigente de uma instituição histórica, cujo município se prepara para completar 300 anos. Estará à frente da capital centenária neste Parlamento, responsabilidade de grandeza indescritível. Mas tem capacidade, determinação e, principalmente, dispositivos que facultam realizar muitas coisas em prol da cidade e dos seus habitantes. Juntamente com os outros parlamentares que compõem a Mesa, ele fará muito por nossa cidade, tenho abso luta convicção”.
Nova Mesa da Câmara Municipal de Cuiabá - Presidente Misael Galvão (PSB) Primeiro vice-presidente Vinícius Hugueney (PP) Segundo vice-presidente Delegado Veloso (PV) Primeiro Secretário Adevair Cabral (PSDB) Segundo Secretário Orivaldo da Farmácia (PRP).
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica
Quiet Beauty: a beleza que inspira sem gritar
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT