Da Redação - FocoCidade
Em grande ato realizado na noite de sexta-feira (28), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) inaugurou o Hospital Municipal de Cuiabá, anunciando o funcionamento da unidade de saúde em abril de 2019.
Preferindo adotar a linha de cordialidade, e minimizando os efeitos de negativa inicial do governador eleito, Mauro Mendes (DEM) sobre repasse ao município de R$ 82 milhões - que Taques parcelou e que caberá ao democrata decidir sobre manutenção - Emanuel reconheceu os esforços de todos à consolidação do HMC - que ficou conhecido como novo Pronto Socorro de Cuiabá.
O prefeito voltou a rebater questionamentos acerca de planejamento da unidade de saúde, considerando impedimento da Justiça para transferência dos serviços de saúde.
Destacou que junto ao Ministério da Saúde, o plano de ação da Capital foi elogiado pela equipe técnica do MS - além de lembrar que sem obedecer os rígidos critérios estipulados pelo Governo Federal, o município não poderia ser contemplado com os R$ 100 milhões destinados à unidade de saúde - inserido no programa Chave de Ouro.
"Nem Ministério Público do Estado, nem o Tribunal de Contas de Mato Grosso solicitaram esse cronograma que estava em minhas mãos há muitos meses", revidou o prefeito em menção à indagação sobre o planejamento do HMC.
Acentuou ainda o empenho da prefeitura para apresentar o plano de ação da unidade de saúde, buscando encontrar consenso para sequência de ações que visam assegurar o funcionamento efetivo do HMC.
O evento contou com a participação do governador Pedro Taques (PSDB), do ministro dos Transportes, Valter Casimiro; do senador Wellington Fagundes (PR); senador eleito Jayme Campos (DEM); prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos além de outros líderes como o ex-governador Júlio Campos.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ