Da Redação - FocoCidade
Reeleito com 33.788 votos, o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) informou que sua única pretensão é disputar novamente a presidência da Assembleia Legislativa.
“Não sou candidato a primeiro secretário ou primeiro vice-presidente. Minha única meta é disputar a presidência da Assembleia Legislativa”, disse.
A declaração foi dada durante entrevista à imprensa minutos antes da diplomação dos candidatos eleitos realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na sede do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem) em Cuiabá.
Nas últimas semanas, se comentou que o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) estaria articulando uma candidatura à presidência do Legislativo com a possibilidade de agregar a deputada estadual Janaína Riva (MDB) como primeira secretária.
No entanto, Botelho não crê em duas candidaturas à presidência do Legislativo e aposta que até o dia 1º de fevereiro haverá consenso para a formação de uma chapa única.
“Já começou algumas conversas que serão mais prolongadas daqui para a frente. Eu estou trabalhando para ser presidente novamente. Acredito em chapa única por meio de um consenso”, ressaltou.
Botelho ainda ressaltou que o presidente do Legislativo a ser escolhido para o biênio 2019/2020 vai assumir papel central nos rumos de Mato Grosso.
“O Estado enfrenta uma situação financeira delicada. O Executivo vai ter que ter no Legislativo um parceiro essencial para a aprovação de reformas estruturantes, o que incluiu diálogo com o agronegócio, Judiciário, Ministério Público, servidores públicos e os diversos segmentos da sociedade”, disse.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?