Da Redação - FocoCidade
Reeleito com 33.788 votos, o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) informou que sua única pretensão é disputar novamente a presidência da Assembleia Legislativa.
“Não sou candidato a primeiro secretário ou primeiro vice-presidente. Minha única meta é disputar a presidência da Assembleia Legislativa”, disse.
A declaração foi dada durante entrevista à imprensa minutos antes da diplomação dos candidatos eleitos realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na sede do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem) em Cuiabá.
Nas últimas semanas, se comentou que o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) estaria articulando uma candidatura à presidência do Legislativo com a possibilidade de agregar a deputada estadual Janaína Riva (MDB) como primeira secretária.
No entanto, Botelho não crê em duas candidaturas à presidência do Legislativo e aposta que até o dia 1º de fevereiro haverá consenso para a formação de uma chapa única.
“Já começou algumas conversas que serão mais prolongadas daqui para a frente. Eu estou trabalhando para ser presidente novamente. Acredito em chapa única por meio de um consenso”, ressaltou.
Botelho ainda ressaltou que o presidente do Legislativo a ser escolhido para o biênio 2019/2020 vai assumir papel central nos rumos de Mato Grosso.
“O Estado enfrenta uma situação financeira delicada. O Executivo vai ter que ter no Legislativo um parceiro essencial para a aprovação de reformas estruturantes, o que incluiu diálogo com o agronegócio, Judiciário, Ministério Público, servidores públicos e os diversos segmentos da sociedade”, disse.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ