Da Redação - FocoCidade
A Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP) manifestou, por meio de nota, apoio ao promotor José Antônio Borges, que venceu na sexta-feira (14) a eleição no Ministério Público Estadual, por apenas um voto, perfazendo 139, enquanto o atual procurador-geral de Justiça, Mauro Curvo, somou 138.
A AMMP também assinala que reforçará, junto ao governador eleito, Mauro Mendes (DEM), pedido para que a nomeação respeite o resultado da eleição, assinalando a mudança no comando do MP com a vitória de José Antônio Borges.
Recentemente, em reunião com representantes do MP, Mauro Mendes prometeu nomear o mais votado, já que é de competência do chefe do Executivo estadual a escolha final sobre lista tríplice.
Confira a nota da AMMP:
"A Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP) vem a público parabenizar os postulantes à vaga de procurador-geral de Justiça do Estado pela disputa que levou, por apenas um voto de diferença, o promotor José Antônio Borges, à vitória. Borges conquistou 139 votos, enquanto o procurador-geral licenciado Mauro Curvo obteve 138 votos.
'Parabéns aos colegas José Antônio e Mauro Curvo. Vemos que a eleição disputadíssima, e o resultado de apenas um voto de diferença, mostra a grandeza moral e a liderança de ambos os concorrentes. Na qualidade de presidente da AMMP vou conversar pessoalmente com o governador eleito com o intuito de encaminhar o pedido da AMMP e da CONAMP para a nomeação do colega José Antônio, eleito pela maioria da classe. Vamos trabalhar juntos com respeito e independência visando atender aos interesses da sociedade e dos integrantes do nosso valoroso MPMT', afirma o presidente da Associação, promotor Roberto Turin."
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica
Quiet Beauty: a beleza que inspira sem gritar
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local