Da Redação - FocoCidade
Relatório de Monitoramento da Secretaria de Controle Externo de Administração Municipal do Tribunal de Contas de Mato Grosso demonstrou que a Câmara Municipal de Rondolândia não cumpriu a determinação do TCE, de encaminhar cópia do Decreto Legislativo 1/2015, que dispõe sobre o julgamento das contas do chefe do Poder Executivo referente ao exercício de 2013.
Os resultados do Monitoramento foram apresentados pela relatora do Processo nº 216992/2018, conselheira interina Jaqueline Jacobsen.
Ao se defender no processo de monitoramento feito pela Secex de Administração Municipal do TCE, o gestor encaminhou a cópia do comprovante de depósito da multa imposta por força do Julgamento Singular e a cópia do Decreto Legislativo 1/2015, que dispõe sobre o Julgamento das Contas do Chefe do Poder Executivo referente ao exercício de 2013, demonstrando que a ação foi feita, mas depois do prazo estipulado pelo TCE-MT.
Jaqueline apresentou voto pela manutenção da irregularidade, porém sem aplicação de multa, em razão do cumprimento intempestivo da determinação contida no Julgamento Singular 536/JJM/2017. Aprovado por unanimidade, foi determinado ainda à atual gestão da Câmara Municipal para que encaminhe o referido Decreto pelo Sistema Aplic, no prazo de 30 dias, contados da publicação do acórdão.
Com informações TCE
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública