Da Redação - FocoCidade
O novo Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá será inaugurado no dia 28 deste mês, às 10 horas, devendo contar com a participação do presidente Michel Temer. A confirmação é pontuada em vídeo, há pouco, pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que destaca ter recebido ligação da presidência da República, nesta tarde, assinalando a data para realização do ato.
Nas redes sociais, Pinheiro também acentua que o evento deve contar com a integração do ministro da Agricultura, Blairo Maggi e do senador Wellington Fagundes (PR), além de representantes da bancada federal - e estadual.
A entrega do novo PS da Capital recebeu impulso em razão da inserção de Cuiabá no programa Chave de Ouro do Governo Federal, sendo uma articulação iniciada por Blairo Maggi, e que contou com respaldo de Fagundes nos trabalhos que garantiram a remessa ao município de R$ 100 milhões.
A unidade deve contar com 315 leitos, sendo 40 para Unidades de Terapia Intensiva (UTI), um Centro de Diagnósticos, um Centro Ambulatorial e terá um total de 21 mil metros quadrados de área construída.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?