Da Redação - FocoCidade
Governador eleito Mauro Mendes (DEM) confirmou que no rol de informações de transição do Executivo, consta o apanhado de dados sobre "convênios" realizados entre o Estado e prefeituras de Mato Grosso, passando por "raio-X".
Alertou, no sábado (9), em encontro informal com jornalistas, que "prefeitos já foram avisados sobre as mudanças que deverão ocorrer sobre a dinâmica de convênios", destacando que "convênios que não foram iniciados deverão ser extintos".
Pontuou que "a prioridade é terminar obras que já foram iniciadas", visando minimizar o grave impacto aos cofres públicos de "obras inacabadas". Durante a campanha 2018, Mendes assinalou por vezes a urgência de ações sobre esse quadro - que também paira sobre o desafio chamado VTL (Veículo Leve sobre Trilhos) - e que será ponto de análise.
Ainda em relação aos municípios, Mendes considerou as dívidas do Estado com as prefeituras. Segundo dados da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o Governo deve aproximadamente R$ 160 milhões aos municípios somente na área da saúde. O governador eleito pontua que essa seara também passa por estudos, ou seja, pelo "raio-X" de sua gestão.
Disse ainda que sua administração será pautada na real possibilidade de enfrentamento dos problemas, e que resoluções serão anunciadas somente após o mapeamento das condições orçamentárias e financeiras do caixa público de Mato Grosso. "Trabalhamos com a verdade, e assim será o Governo, sem mentiras", disparou.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública