Da Redação - FocoCidade
Seguindo o novo formato de anúncios sobre mudanças na administração pública, no padrão "artigo", o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou mudanças no comando da Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECS, que passa para Alexandre Beloto Magalhães de Andrade, na função de diretor-geral da instituição. Ele já atuou na área.
A Empresa Cuiabana de Saúde Pública é uma empresa pública autorizada pela Lei nº 5.723, de 17 de outubro de 2013, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, sendo regida pela legislação federal, estadual e municipal, obedecendo Estatuto.
Emanuel Pinheiro destaca que o diretor interino, Oséias Machado, voltará para o cargo de diretor administrativo, devendo "atuar como um “braço direito” de Beloto".
Confira:
"O bom filho a casa torna"
"Trago boas novas para a população cuiabana e, mais uma vez, o assunto é sobre o novo ciclo que estamos implantando na saúde do município.
A Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECS, que gere o Hospital São Benedito e irá administrar também o novo Pronto Socorro da Capital está sob nova direção: Alexandre Beloto Magalhães de Andrade será, a partir de hoje, o diretor-geral da instituição.
Especialista em Gestão Hospitalar, Beloto é um antigo conhecido da administração municipal, ele foi advogado da ECS durante o processo de fundação e atuou fortemente na criação de sua legislação. Na nossa gestão, foi controlador interno da entidade em 2017 quando foi convidado pelo governo do Estado a administrar o Hospital Metropolitano de Várzea Grande. Ele encontrou uma instituição em crise e em pouco mais de um ano, curou as principais mazelas, com uma equipe enxuta e muita competência.
Agora, ele foi convidado por mim a voltar para o local que ajudou a fundar. Alexandre Beloto retorna à Casa para contribuir com nosso projeto de humanização, modernização e fortalecimento da Empresa Cuiabana de Saúde Pública.
Agradeço toda dedicação do diretor interino Oséias Machado que com muita seriedade atuou na gestão deixando sua marca na administração da entidade. Oseias fez consideráveis ampliações, mas, principalmente, humanizou o Hospital são Benedito, contribuindo para continuasse referência em saúde no estado e com aprovação de 99% dos pacientes.
Oséias voltará para o cargo de diretor administrativo e atuará como um “braço direito” de Beloto e juntos, tenho a mais absoluta certeza de que a saúde da população cuiabana estará em excelentes mãos."
Emanuel Pinheiro - prefeito de Cuiabá

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?