Da Redação - FocoCidade
A Casa Civil do Governo do Estado protocolou na tarde da sexta-feira (30) o Embargo de Declaração ao Acórdão nº 539/2018 no Tribunal de Contas do Estado (TCE). O pedido se dá para eliminar contradição e corrigir erro material em relação a data de pagamento da parcela de duodécimo mensal aos Poderes e órgãos autônomos.
O secretário-chefe se reuniu com representante do Fórum Sindical, ontem. "Queremos tranquilizar que o Estado está em dia com as condicionantes, anexado ao embargo enviamos os comprovantes da pontualidade dos Duodécimos e dos repasses dos municípios. Por isso, temos a expectativa que no início da próxima semana a situação se resolva", pontuou o titular da Casa Civil.
De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil Ciro Rodolpho Gonçalves o embargo é feito para aperfeiçoar um erro material pois o Decreto Estadual 1.349/2018 determina que o pagamento do duodécimo aconteça todo dia 23 ou dia útil subsequente ao invés de dia 20 de cada mês como é apresentada na deliberação do TCE para o pagamento do RGA.
"Acreditamos que é possível ao relator fazer a avaliação singularmente, pedimos urgência ao Tribunal e eu falei com o conselheiro relator para que possamos proporcionar uma rápida solução".
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?