Da Redação - FocoCidade
Presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PSD), rebateu nesta sexta-feira (30), em coletiva à imprensa, questionamentos a cargo de seu adversário na corrida ao comando da entidade, prefeito de Araguainha, Sílvio Morais Filho (PSD). Novamente frisou direito garantido "aos ex-prefeitos", caso que se aplica a ele, de concorrer à presidência da AMM, "previsto no estatuto".
"No caso de Mato Grosso, foi realizada assembleia geral de 2015 para 2016 em que ficou garantido o direito aos ex-prefeitos disputarem a presidência. Tenho direito a voto e vou votar", avisou em reação às pontuações de Sílvio Morais Filho.
Destacou que o Estatuto da AMM prevê essa possibilidade obedecendo critérios como ter o município participado de filiação à entidade dois anos ininterruptos, o que se aplica ao seu caso em relação a Nortelândia.
Lembrou ainda que todos os ex-prefeitos, nessas condições, têm aberto esse espaço de disputa.
A AMM ressalta que "a Comissão Eleitoral que irá conduzir a eleição já recebeu a inscrição das chapas compostas por 18 prefeitos associados".
A eleição será realizada dia 7 de dezembro, no auditório da AMM, com duas chamadas. Para votar os prefeitos também devem estar associados e adimplentes com a instituição.
A posse da nova diretoria será realizada em janeiro, quando termina o mandato da atual gestão. Ao todo, 18 prefeitos integram a diretoria e Conselho Fiscal, além do presidente de honra.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo anuncia investimento de R$ 69 mi para recuperação de asfalto
Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas
Avô é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável
Lei Magnitsky, anistia e o custo internacional das crises institucionais
TJ mantém fornecimento de fórmula especial a bebê
Mudanças nas regras da Previdência elevam exigências para aposentadoria em 2026
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho