Da Redação - FocoCidade
O Governo Federal efetuou o repasse, nesta segunda-feira (19), de R$ 55 milhões extras para o Fundo Municipal de Saúde de Cuiabá, que deve utilizar os recursos para o término do novo Hospital e Pronto-Socorro da capital mato-grossense.
Essa verba foi resultado de uma articulação do ministro da Agricultura, Blairo Maggi e do senador Wellington Fagundes junto ao Tesouro Nacional - que também contou com apoio de integrantes da bancada federal.
No mês de outubro, Wellington já havia anunciado outros R$ 100 milhões garantidos pela Secretaria de Governo da Presidência para o Pronto-Socorro, oriundos de um remanejamento de recursos do Ministério dos Transportes.
“Isso demonstra o quanto priorizamos esta importante obra, já que o PS terá 315 leitos, 40 Unidades de Terapia Intensiva e 64 leitos para a ala pediátrica. O que representa um verdadeiro respiro, pois sabemos que a saúde no Estado é crítica e que as vidas da população não podem ficar à deriva”, comemorou Wellington.
O novo Pronto-Socorro já está sendo concluído – com 85% das obras finalizadas – e a prefeitura segue com a compra de equipamentos. Há duas semanas, o prefeito Emanuel Pinheiro afirmou que 70% dos recursos garantidos pelo ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, para a compra de aparelhos, que já chegaram em grande parte.
“A obra vai marcar uma nova era no atendimento em saúde na capital, e sem a articulação do ministro Blairo e do senador Wellington Fagundes, não teria sido possível concluir a obra até dezembro”, destacou o prefeito.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ