Da Redação - FocoCidade
Estrategicamente, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pontua que seu gabinete será transferido para a sede do novo Pronto Socorro, a partir desta quarta-feira (24). A meta é assegurar "ritmo acelerado" nas obras, considerando a promessa de entrega da estrutura em dezembro deste ano.
De acordo com o chefe do Executivo municipal, "todos os despachos e atendimentos serão realizados na nova sede da unidade, a fim de realizar acompanhamento in loco da execução das ações, agilidade das obras e entrega dos equipamentos".
A informação de repasse do recurso na ordem de R$ 100 milhões provenientes do governo federal para conclusão das obras foi confirmada pelo ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, na manhã de hoje (22), em visita técnica nas instalações do novo Pronto Socorro. “Por isso resolvi transferir meu gabinete para a nova sede para que todo cronograma saia de arco com o planejamento de trabalho da Prefeitura, estando aqui, poderei tocar a obra diariamente”, declarou Pinheiro.
O prefeito lembra que "o novo hospital terá 315 leitos, sendo 40 para Unidades de Terapia Intensiva (UTI), e 64 para ala pediátrica. A unidade terá 21 mil metros quadrados de área construída em um terreno com 7,5 hectares. A área destinada para construção do prédio é ampla, permite uma futura ampliação do prédio, e ainda comporta a operação futura de um heliporto".
Destaca que "o complexo terá ainda três entradas principais, uma exclusiva para pacientes com casos de urgência e emergência adulta e pediátrica referenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS); a segunda para casos ambulatoriais e a terceira para internações. O local contará também com dois acessos, um pela Avenida Miguel Sutil e outro pelo bairro Despraiado, além de um estacionamento para 505 vagas".
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula