Da Redação - FocoCidade
O Órgão de Defesa ao Consumdor (Procon-Sinop) lançou a campanha Procon no Outubro Rosa onde manterá, durante todo esse mês um profissional da saúde dentro da unidade para orientar as contribuintes que buscam por atendimento quanto à necessidade de se prevenir contra o câncer de mama e colo uterino.
Segundo a diretora do Órgão, Juliana Torres Baptista, isso só foi possível graças à parceria com a Secretaria de Saúde. Ainda de acordo com ela, índices revelam que a maior incidência de câncer de mama e colo uterino é em mulheres de 50 a 69 anos, faixa etária em que a saúde pública dá maior cobertura nos exames.
“O nosso volume de atendimento é muito grande. Temos um público bastante rotativo onde a maioria [cerca de 80%] dos consumidores que procuram o Procon são mulheres, por isso a iniciativa de lançarmos a campanha Procon no Outubro Rosa”, disse a diretora
A iniciativa foi totalmente aprovada pela consumidora Roseli de Fátima da Silva [51] que se mostrou surpresa ao entrar no Órgão, mas logo entendeu as cores e a movimentação. “Foi uma atitude muito bonita. Fiquei feliz em ver, porque acredito que a mulher precisa ser cuidada. Minha menopausa chegou muito cedo, desde então faço acompanhamento. Sei que estou saudável porque faço exames regulares”.
A enfermeira Moabi Ferreira revelou a Secretaria de Saúde manterá muitas ações durante o mês de outubro e uma das que considera bastante importante a “Corujão”, onde os Postos de Saúde Sebastião de Matos, Violetas, Botânico e Vindilina II ficarão abertos das 07h às 20h para receber mulheres que trabalham durante o dia e, muitas vezes, não têm tempo para procurar uma Unidade. Essa ação será executada, apenas, no dia 27.
Além da Secretaria de Saúde, o Procon também tem outro grande parceiro nessa campanha que é o Laboratório Boioclínico que fez a doação de 50 exames de papanicolau. A seleção e o encaminhamento será feito pelos profissionais da saúde que estão no Procon durante esse mês.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo anuncia investimento de R$ 69 mi para recuperação de asfalto
Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas
Avô é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável
Lei Magnitsky, anistia e o custo internacional das crises institucionais
TJ mantém fornecimento de fórmula especial a bebê
Mudanças nas regras da Previdência elevam exigências para aposentadoria em 2026
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho