Da Redação - FocoCidade
O candidato a governador pela coligação "Pra Mudar Mato Grosso", Mauro Mendes (DEM), intensificou a campanha em Rondonópolis, pontuando propostas sobre avanços na Saúde. Criticou com veemência a gestão Pedro Taques acerca de "atrasos" nos repasses de recursos e prometeu "acabar com o caos na Saúde".
"Viemos aqui várias vezes na campanha e temos sentido essa insatisfação. Os repasses do Estado para o município na área da Saúde estão atrasados há meses. A UTI Pediátrica da Santa Casa fechou e crianças já morreram por conta disso. Vamos acabar com esse caos", afirmou Mauro.
Mauro fez uma grande passeata no centro da cidade na sexta-feira (5), contando com a presença de centenas de apoiadores e militantes, segundo sua assessoria. Durante a caminhada, ao lado do candidato ao Senado, Jayme Campos (DEM), Mauro ouviu os moradores e comerciantes da localidade.
"Se formos eleitos, vamos fazer a Saúde funcionar. Regularizar os repasses aos municípios, estruturar os hospitais regionais, ser parceiros dos filantrópicos e ajudar as unidades municipais. Também vamos garantir médico e remédio, criando um consórcio de compra de medicamentos para os 141 municípios. Comprando em grande quantidade, vamos comprar mais barato e fazer sobrar dinheiro para investir", discursou.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula