Da Redação - FocoCidade
A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, após reunião com a equipe econômica anunciou o pagamento do salário de setembro dos servidores públicos para essa sexta-feira, 28. Assinalou que já se encontra em caixa os valores necessários para quitar o 13º salário do funcionalismo público, "o que ajudará a fomentar ainda mais o comércio e a indústria de Mato Grosso em tempos de crise econômica".
Com uma folha da ordem de R$ 27 milhões/mês entre Prefeitura Municipal, Previdência de Várzea Grande – Previvag e Departamento de Água e Esgoto – DAE/VG, a regularidade no pagamento dos salários dos servidores que em alguns momentos do ano, chegam a ser antecipados, diante da melhor capacidade financeira do Tesouro Municipal, é apontada pelo comércio e indústria da segunda maior cidade de Mato Grosso, como um estimulo.
Reunida com os secretários da área econômica, a prefeita apontou que o acompanhamento pari passu da situação econômica de Várzea Grande assegura não apenas o pagamento dos salários do funcionalismo público como também a prestação de serviços de qualidade aos cidadãos.
“O servidor e a servidora são essenciais para que o Poder Público coloque em prática as políticas de interesse da sociedade, como saúde, educação, segurança, social e obras, disse a prefeita.
A prefeita lembrou ainda que outras vantagens estão sendo paulatinamente atendidas por seu governo, como no caso dos enquadramentos e dos reenquadramentos.
“Quando chegamos aqui em 2015, eram mais de 3,5 mil enquadramentos e reenquadramentos atrasados e um volume de recursos maior que várias folhas de pagamento, então passamos a implementar uma série de medidas que já permitiram que mais de 1,5 mil destas situações fossem resolvidas e não vamos parar por aí. Queremos o quanto antes assegurar o direito de todos os benefícios”, disse Lucimar Sacre de Campos.
Ela lembrou que no dia-a-dia da gestão pública uma série de medidas devem ser adotadas diante da dinâmica exigida pela função e pontuou que somente neste ano foram concedidos 20% de reajuste acima da inflação nos salários dos servidores públicos de nível superior e 15% para os de nível médio.
“Além de aumento real nos salários, enquadramento e reenquadramento, realizamos o maior concurso público recente de Várzea Grande e aos poucos, ou seja, paulatinamente e respeitando os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, estamos cumprindo com nossa obrigação enquanto gestora pública e cobrando dos servidores que nos ajudem a fazer uma Várzea Grande melhor para todos viverem, pois assim como eles, eu também sou servidora, temporária, mas também sou. Então a população é o patrão e devemos zelar por aquilo que é público e gastar apenas o que nos é permitido”, disse.
O secretário de Administração, Pablo Augusto Pereira, que acumula a Secretaria de Governo, acentuou que o equilíbrio das finanças públicas de Várzea Grande é exemplar e demonstra a seriedade com que a coisa pública é tratada em Várzea Grande.
“A determinação número um da prefeita é zelar pela coisa pública, tratar com respeito todos os cidadãos e cumprir com as obrigações com o funcionalismo público, por isso, tudo que estiver respaldado pela legislação será cumprido. É óbvio e claro que essas demandas precisam ser planejadas para serem executadas e para não se correr o risco desnecessários”, disse Pablo Pereira.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Pivetta crava: MT é um gigante de oportunidades para agregar valor à produção
AL confirma análise da Procuradoria-Geral sobre Comissão do Feminicídio
Hugo Motta define isenção do IR para até R$ 5 mil como prioridade
Estado detalha como será sistema e andamento das obras do BRT
Mais peritos, mais Justiça: o impacto dos mutirões no INSS
Operação da PC prende líder de facção no interior de MT
TRE alerta sobre golpe contra Cartórios Eleitorais em MT
Jeans, tênis e altar
Contratos de concessão se tornam referência internacional, destaca Estado
Um mato-grossense inesquecível