Da Redação - FocoCidade
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) autorizou a realização de concurso público para a área da Educação. Ao todo serão ofertadas 2 mil vagas a fim de suprir a demanda da rede municipal de Ensino. O edital, de acordo com o secretário de Educação, Alex Vieira Passos deverá ser publicado ainda este ano e a realização do certame está prevista para o primeiro semestre de 2019.
"Para garantir a realização do concurso público de forma transparente e com toda a lisura, dentro dos princípios legais e possibilidades financeiras do executivo Municipal, a Prefeitura de Cuiabá junto com as secretarias de Educação e de Gestão estão finalizando o estudo de viabilidade técnica. A prioridade, segundo o secretário da pasta, é promover um equilíbrio na gestão da Educação e atender as demandas de forma efetiva", pontuou.
“Temos uma necessidade especifica e questões que são particulares à pasta da Educação. Por outro lado, é uma das prioridades da gestão Emanuel Pinheiro a valorização do servidor da Educação e os investimentos na qualificação desses profissionais a fim de que possamos atender as necessidade da rede municipal e oferecer um serviço de qualidade à população. É importante que tenhamos um profissional cada vez mais qualificado e comprometido com a missão da Educação”, salientou Alex Vieira Passos.
O prefeito Emanuel Pinheiro destacou que a realização do concurso público visa prover as funções necessárias ao bom desempenho das atividades inerentes ao poder público.
“A realização desse concurso é mais um compromisso que assumimos junto à sociedade cuiabana e que estamos cumprindo. É também um ato de valorização do servidor público e um passo importante para a Educação que queremos na nossa capital, uma Educação de qualidade, humanizada e realmente com resultados positivos para os nossos mais de 5 mil alunos matriculados na rede municipal”, disse o prefeito.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo anuncia investimento de R$ 69 mi para recuperação de asfalto
Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas
Avô é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável
Lei Magnitsky, anistia e o custo internacional das crises institucionais
TJ mantém fornecimento de fórmula especial a bebê
Mudanças nas regras da Previdência elevam exigências para aposentadoria em 2026
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho