Da Redação - FocoCidade
Em reunião de avaliação com a equipe econômica, a prefeita Lucimar Campos reafirmou o calendário de pagamento de salários para o final do semestre de 2018 e pontuou a decisão de antecipar 50% do 13º salário para o próximo dia 20 de setembro. Os proventos de agosto devem ser pagos nesta quarta-feira (29).
“Vamos pagar nesta quarta-feira os salários do mês trabalhado de agosto. No próximo dia 20 de setembro, será a vez de 50% do 13º salário e no dia 28 de setembro o pagamento do salário referente ao mês trabalhado. Os demais salários de outubro, novembro dezembro devem seguir o calendário que prevê pagamento no último dia útil trabalhado e a última parcela do 13º salário no dia 20 de dezembro”, disse a prefeita.
A equipe econômica de Várzea Grande estimou em aproximadamente R$ 140 milhões as folhas de agosto, setembro, outubro, novembro, dezembro e 13º salário, lembrando que este último será pago em duas parcelas, uma no dia 20 de setembro e a outra em 20 de dezembro.
O secretário de Administração, Pablo Pereira e a secretária de Gestão Fazendária, Lucinéia dos Santos Ribeiro, enfatizaram que os esforços da gestão no sentido de garantir que os serviços públicos prestados à população tivessem qualidade e resultados.
A avaliação da equipe econômica que ainda é composta pelas Secretaria de Governo, Procuradoria Geral, Secretaria de Planejamento e Controladoria Geral, frisa a importância em se manter o calendário de pagamento dos salários dos servidores públicos, pois estes recursos, circulam no mercado e aquece a economia local, gerando dividendos e principalmente possibilitando que o comércio e a indústria possam também planejar suas despesas e investimentos no final do ano.
“Temos procurado manter de forma elevada o nível de investimentos dos recursos públicos municipais, seja no pagamento de salário do funcionalismo público, seja nas obras e ações de interesse da coletividade para que Várzea Grande seja outra em qualidade de vida”, assinalou.
A prefeita lembrou ainda que paulatinamente e dentro da responsabilidade exigida dos gestores públicos tem realizado ações e medidas sem comprometer a administração, respeitando parâmetros e exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF para o endividamento do Tesouro Municipal.
“Sabemos que muito já foi feito desde 2015 quando assumimos, mas ainda falta muito e os futuros gestores se mantiverem de forma elevada o nível de investimento praticado por nós, em até duas décadas, Várzea Grande estará entre as melhores cidades para se viver em Mato Grosso e no Brasil”, considerou a prefeita.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Pivetta crava: MT é um gigante de oportunidades para agregar valor à produção
AL confirma análise da Procuradoria-Geral sobre Comissão do Feminicídio
Hugo Motta define isenção do IR para até R$ 5 mil como prioridade
Estado detalha como será sistema e andamento das obras do BRT
Mais peritos, mais Justiça: o impacto dos mutirões no INSS
Operação da PC prende líder de facção no interior de MT
TRE alerta sobre golpe contra Cartórios Eleitorais em MT
Jeans, tênis e altar
Contratos de concessão se tornam referência internacional, destaca Estado
Um mato-grossense inesquecível