Gilberto Figueiredo
Em sessão ordinária da Câmara Municipal do dia 9 de agosto, tive a feliz oportunidade de assistir à apreciação das contas relativas ao último ano de mandato de Mauro Mendes – liderança que esteve à frente da Prefeitura de Cuiabá entre os anos de 2013 e 2016.
Com deliberação unânime, isto é, com 24 votos favoráveis à aprovação das contas, o mandato do ex-prefeito e atual candidato ao governo foi finalmente avaliado.
Utilizo o termo “finalmente” porque a Casa de Leis não demonstrou estar tão interessada em avaliar a questão e irresponsavelmente extrapolou o tempo previsto pela Constituição do Estado de Mato Grosso para a apreciação – já que foram mais de seis meses de espera desde a chegada do balancete à Câmara Municipal, contemplado com praticamente 120 dias de atraso.
Antes disso, é importante ressaltar, as contas também foram amplamente discutidas e aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT).
De qualquer forma, na Câmara Municipal, é louvável que a aprovação tenha acontecido da maneira mais justa e imparcial possível: por unanimidade.
Reforço o mérito deste mandato, do qual fiz parte como secretário de Educação, pois vivenciei o esforço e carinho dispensados ao município de Cuiabá e à população cuiabana nesses quatro anos.
No atual momento, em que se compartilha da sensação de dever cumprido, é necessário e digno ressaltar o desempenho de todos os gestores que integraram o mandato em questão. Não tenho dúvidas de que, nesta gestão, o trabalho em equipe transformou muitos ideais em realidade por meio de um colegiado competente e técnico.
Agora, além de uma avaliação popular que ultrapassa o índice de 70% de aprovação do povo cuiabano, o mandato de Mauro Mendes na Prefeitura de Cuiabá também pode se vangloriar pelo apoio unânime do legislativo. Justa conquista.
Gilberto Figueiredo é vereador por Cuiabá

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal