Da Redação - FocoCidade
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou na sexta-feira (10) a liminar que solicitava nova suspensão da apuração nas eleições da Fiemt. O pedido, apresentado por um dos integrantes da Chapa 2, liderada pelo empresário Domingos Kennedy, incluía a suspensão das ações impetradas tanto na Justiça Federal quanto na Justiça do Trabalho.
A decisão do STJ suspendeu somente a ação da Justiça Federal, para que se resolva o conflito de competência existente. Já a ação na Justiça do Trabalho segue normalmente.
Com isso, permanece válida a determinação do desembargador Edson Bueno, do Tribunal Regional do Trabalho da 23a Região, de apurar os votos na segunda-feira (13), às 10h, na sede do TRT 23.
"Concedida a medida liminar de JAIME TRENTIN em parte, para determinar o sobrestamento da ação popular até a definição do juízo competente, ressalvando que quanto ao mandado de segurança indicado pelo suscitante, não há qualquer ato da Justiça Federal reconhecendo a competência para o processamento da lide", pontua trecho da decisão.
Destaca ainda que "além disso, a ação mandamental foi impetrada contra ato praticado pelo juízo singular trabalhista, evidenciando-se a regularidade da atuação do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região. Logo, nesse primeiro exame, entendo que não está caracterizado o conflito de competência no tocante ao julgamento do mandamus. Fixada, ainda, provisoriamente, a competência do Juízo da 6ª Vara do Trabalho de Cuiabá-MT, bem como do respectivo Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, em grau recursal, apenas para o julgamento das medidas urgentes requeridas no âmbito da ação popular".
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM apreende madeira ilegal no interior de MT
Balança comercial brasileira registra superávit de US$ 2,1 bilhões
Justiça: concessionária é condenada por eletrocussão de animais
O STF e Simples Nacional
TJ manda banco indenizar consumidor por irregularidade em consignado
13 Dicas para Transformar Sua Vida em 2026
Fogos de artifícios com estampido são risco para animais e pessoas
Concessionária é condenada por cobrar conta de luz paga e protestar consumidor
Buenos Aires, entre livros, estádios e memória
Perda de chance de cura: TJ manda indenizar família por erro médico