Da Redação - FocoCidade
O Órgão de Defesa do Consumidor (Procon) de Sinop sediará entre esta quarta-feira (20) e sexta-feira (22) a 26ª Reunião Técnica dos Procons de Mato Grosso. São esperados, pelo menos, 27 Órgãos de Defesa do Consumidor para capacitar seus integrantes, alinhar procedimentos e discutir os problemas relacionados à proteção e à defesa do consumidor.
A abertura está prevista às 19h30 de amanhã, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB - subseção Sinop). Nos demais dias serão tratados e discutidos temas relacionados a serviços de fornecimento de água e energia, um dos principais vilões de reclamações, assim como cartão de crédito e a atuação dos Procons frente aos postos de combustíveis.
A reunião trará, ainda, assuntos relacionados às ações coordenadas pelo Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec).
Segundo a diretora do Procon Sinop, Juliana Torres Baptista, as reuniões técnicas servem para que os funcionários dos Procons compartilhem problemas e busquem soluções conjuntas para melhor atender ao cidadão. “O encontro possibilita a troca de experiências e, principalmente, o planejamento estratégico do Órgão”, ilustra. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo anuncia investimento de R$ 69 mi para recuperação de asfalto
Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas
Avô é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável
Lei Magnitsky, anistia e o custo internacional das crises institucionais
TJ mantém fornecimento de fórmula especial a bebê
Mudanças nas regras da Previdência elevam exigências para aposentadoria em 2026
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho