Da Redação - FocoCidade
A Justiça se antecipou à possível decisão na Assembleia Legislativa na tentativa de assegurar a soltura do deputado Mauro Savi, preso na quarta-feira (9) na Operação Bônus, num grande esquema de corrupção no Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Por meio de ofício encaminhado ao Poder, o desembargador José Zuquim Nogueira avisa que já comunicou, conforme requerido pelo Ministério Público Estadual (MPE), ao secretário de Justiça e Direitos Humanos e o diretor do Centro de Custódia da Capital que se abstenham de soltar o deputado estadual Mauro Savi, caso a Assembleia Legislativa aprove resolução no sentido de colocá-lo em liberdade.
O desembargador alerta os parlamentares "sob pena de responderem por obstrução de justiça, desobediência e ato de improbidade adminsitrativa".
Em que pese o Poder Legislativo ter sido avisado anteriormente acerca de impedimento sobre decisão de soltura do parlamentar, a Procuradoria-Geral da Casa de Leis emitiu parecer com interpretação de que entendimento pontuado por Zuquim nesse sentido, carece de trânsito em julgado junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Polícia Civil: operação prende acusado de feminicídio em MT
Risco de clima seco e queimadas permanece alto no interior do país
Governo: carta aponta caminhos para fortalecer agricultura familiar
TCE alerta gestores municipais à implementação da Reforma Tributária
O consumidor e a energia compartilhada
Reação da Sefaz-SP à Operação Ícaro prejudica os bons contribuintes
Tarifaço completa um mês com queda nas vendas e pacote de apoio
Combate à pedofilia: PF prende homem por armazenar arquivos
Nova Ordem Autoritária - Grupo de países liderados por China e Rússia desafiam instituições democráticas
Tribunal de Justiça condena companhia aérea por atraso em voo