Paiva Netto
Cento e dezoito anos! É o tempo de permanência na Pátria Espiritual que o ilustre dr. Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti (1831-1900) completa em 11 de abril. Daí a nossa homenagem ao lançarmos, pela Editora Elevação, o seu livro Páginas de Esperança — Espiritualidade, Família e Evangelho-Apocalipse de Jesus (2018), em que vocês poderão ler extraordinárias reflexões do caridoso Amigo Espiritual. A psicografia é o do sensitivo Chico Periotto.
Nascido em Riacho do Sangue/CE, teve uma brilhante atuação na política do Brasil Império, no século 19. Residindo no Rio de Janeiro/RJ desde os 20 anos, destacou-se como médico, militar, jornalista e escritor. Dotado de alto espírito altruísta, era chamado de o Médico dos Pobres.
Sempre disposto e dedicado a amenizar o sofrimento das criaturas, ele prossegue seu apostolado de Fé e Caridade no Mundo Invisível e na Terra, demonstrando que a morte não cessa a ação dos justos. Numa de suas manifestações espirituais, por intermédio do sensitivo Chico Periotto, falou-nos da certeza dessa colaboração: “Não tenho como retirar a cruz de ninguém, mas, para ajudar a carregá-la, contem comigo! Ajudar a conduzir essa cruz que nos leva a caminhos gloriosos da Eternidade. Vitoriosos!”
Dr. Bezerra, receba a saudação dos seus amigos da Terra.
Educação no mais puro sentido
Em qualquer tempo ou lugar, devem-se investir os melhores esforços nas providências que protejam e eduquem nossas crianças no Bem. Trata-se de uma ação santificada, nos dias atuais e no porvir.
Grato ao jornalista Mário Motta, de Florianópolis/SC, que destacou a realização do Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV. Nosso amigo, que é apresentador da NSC TV, assim se refere a esses eventos realizados todos os anos, cuja última edição (a décima sexta) ocorreu em 24 de março: “O fato me faz voltar à infância, vivida há mais de meio século, no interior de São Paulo. Eu fui Soldadinho de Deus quando o fundador da LBV, Alziro Zarur [1914-1979], ainda comandava a Instituição. E muito dos princípios éticos e dos valores que trago até hoje aprendi lendo uma revistinha produzida com esse nome [Soldadinhos de Deus] e distribuída por todo o Brasil. Educação no seu mais puro sentido. Ainda bem que o movimento continua firme”.
Educando na Fé
Agradeço também a Valdemir Antonio Camargo, jornalista responsável do Jornal União, de Londrina/PR, e a todos os seus colaboradores, que apresentaram artigos meus em coluna denominada “Educando na Fé”. É um título que realmente fala por si, pois o que nos sustenta é a certeza, a Fé Realizante, certos de que podemos, juntos, construir um futuro em que a Paz e a felicidade reinem em todos os lares. A Educação com as reconhecidas qualidades do ensino espiritual e intelectual é a base desse ousado empreendimento.
O Profeta Samuel, em seu primeiro livro, 7:12, nos conforta, dizendo que “até aqui nos trouxe Deus!” E o Pai Celeste, por meio do auxílio e da solidariedade de tanta gente cordial, muito mais adiante nos levará.
José de Paiva Netto é jornalista, radialista e escritor.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tentativa de roubo de gado: PM prende três homens em flagrante
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC
Sonegação fiscal na mira: Operação integrada bloqueia R$ 35 mi
AL: CCJR reduz limite de remanejamento do Estado de 20% para 5%
Governador promete acionar Justiça contra ampliação de terras indígenas
TJ manda indenizar consumidor que perdeu número de celular
Antropofagia e marcas: a arte de devorar cultura para criar identidade