Da Assessoria
O chanceler da Faculdade Católica de Mato Grosso (FACC-MT), com sede em Várzea Grande, e bispo da Diocese de Juína (730 Km de Cuiabá), dom Neri José Tondello, foi nomeado pelo papa Francisco para compor o Conselho Pré-Sinodal da Pan-Amazônia.
A Assembleia, que tem como tema: “Amazônia: novos caminhos para a Igreja e por uma ecologia integral”,será realizada em outubro de 2019.
Além de dom Neri, que também preside o regional Oeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Cuiabá, e do presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam), cardeal Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo, o papa nomeou dois cardeais, um do Vaticano e outro do México, e 14 bispos do Brasil, Paraguai, Peru, Bolívia, Venezuela, Caribe, Suriname, Equador e Colômbia.
Os bispos, membros do conselho, vão colaborar com a Secretaria Geral na preparação da Pan-Amazônia. “A nomeação de dom Neri é uma honra para a igreja de Mato Grosso e do Brasil, como também para a nossa instituição, uma vez que o bispo é nosso chanceler”, frisa o diretor-geral, padre Edson Sestati.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
João Doria elogia: crescimento em MT ocorre por segundo
TCE: contas de Sérgio Ricardo recebem parecer favorável à aprovação
PM mira facção e barra suspeitos de tentativa de homicídio
Mais de 14 milhões de famílias deixaram linha da pobreza em 2 anos
Operação da PC recupera celulares furtados avaliados em R$ 97 mil
TJ: pagamento acima da fatura não gera novo limite de crédito
Mercado financeiro projeta PIB de 2,16% em 2025
E tempo de outro Regime Próprio como deficiente também pode ser averbado?
TJ assevera: acusados de homicídio vão ser julgados pelo Tribunal do Júri
O valor da luz silenciosa!