Da Assessoria
A convite do Banco do Brasil, o maestro Fabrício Carvalho será o regente da etapa Belo Horizonte do Inspira BB. A apresentação será na Sala Minas Gerais, sede da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, dia 3 de março, às 16h.
De acordo com seu conceito, o Inspira BB é um movimento que busca compartilhar conhecimentos e experiências, inspirar reflexões, ideias e ações sob uma perspectiva inovadora de pensar o ser humano, a sociedade, a família, o trabalho e as relações entre funcionários, clientes e empresa.
O modelo idealizado pelo banco, em 2016, parte da concepção de apresentações públicas curtas (formato talks), a partir de palestras curtas, francas e cuidadosamente elaboradas apresentadas com o objetivo de transformar a visão de mundo da plateia, e se consolida e ganha mais interação e relevo com intervenções artísticas. Assim, a iniciativa original se expande levando apresentações públicas para as cidades onde acontecem as suas edições.
Partilhar conhecimento, divulgar e valorizar histórias que merecem ser compartilhadas são as premissas do Inspira BB. Para cada uma das etapas da programação do Inspira BB, um tema é eleito. Para esta apresentação da etapa Belo Horizonte, o tema é Liderança para um novo tempo.
Em um tempo como este em que vivemos, tempo de fake news, de lideranças populistas cegas, em nível global e também no Brasil, em seu afã de iludir, de falsear a verdade visando a inflar cada vez mais os seus egos, trata-se, com efeito, de um tema dos mais oportunos. Resgatar o verdadeiro sentido de liderança (liderança é a arte de comandar pessoas, atraindo seguidores e influenciando de forma positiva mentalidades e comportamentos), eis o foco desta edição do programa em sua etapa mineira.
Os artistas
Para o evento da apresentação na etapa Belo Horizonte, a orquestra foi formada especialmente com músicos brasileiros e estrangeiros que compõem a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, umas das mais importantes do país.
E há, ainda, os artistas convidados: o cantor e compositor Flávio Venturini, o cantor Renato Braz e Marcus Viana, autor de trilhas sonoras de grandes sucessos da teledramaturgia nacional a exemplo das novelas "Pantanal" e "O Clone", da série televisiva "A Casa das Sete Mulheres" e do filme "Olga", entre outros.
Para Fabrício Carvalho, o convite do Banco do Brasil para conduzir musicalmente um evento de relevância nacional é motivo de alegria e responsabilidade. “Trabalhar com o padrão de qualidade do Inspira BB é algo que partilho e estimulo sempre em minha carreira. Os artistas convidados são mestres da música brasileira, com carreira consolidada e isso para mim e para Mato Grosso é motivo de muito orgulho”, destaca.
Sobre o repertório acrescenta: “Com Flávio Venturini faremos ‘Todo o Azul do Mar’, ‘Música’ e ‘Emmanuel’, essas duas com a participação de Renato Braz, além de ‘Céu de Santo Amaro’, gravado por Flávio e Caetano Veloso. Marcus Viana trará duas canções a meu ver muito especiais e inspiradoras: ‘Anel Mágico’, uma linda canção que fala de um mundo mais gentil, humano e sem guerras, originalmente composta para crianças cantarem e ‘Iluminar’, canção tema do filme Olga, de Jayme Monjardim, escrita por Marcus Viana a partir de texto de Vladimir Maiakovski. Esta última terá como solista a soprano mineira Gabi Drummond”.
Fabrício Carvalho volta a reger a Orquestra Sinfônica da UFMT, da qual é Diretor Artístico e Maestro Titular em abril, nas comemorações de aniversário de Cuiabá.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal