Da Assessoria
A convite do Banco do Brasil, o maestro Fabrício Carvalho será o regente da etapa Belo Horizonte do Inspira BB. A apresentação será na Sala Minas Gerais, sede da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, dia 3 de março, às 16h.
De acordo com seu conceito, o Inspira BB é um movimento que busca compartilhar conhecimentos e experiências, inspirar reflexões, ideias e ações sob uma perspectiva inovadora de pensar o ser humano, a sociedade, a família, o trabalho e as relações entre funcionários, clientes e empresa.
O modelo idealizado pelo banco, em 2016, parte da concepção de apresentações públicas curtas (formato talks), a partir de palestras curtas, francas e cuidadosamente elaboradas apresentadas com o objetivo de transformar a visão de mundo da plateia, e se consolida e ganha mais interação e relevo com intervenções artísticas. Assim, a iniciativa original se expande levando apresentações públicas para as cidades onde acontecem as suas edições.
Partilhar conhecimento, divulgar e valorizar histórias que merecem ser compartilhadas são as premissas do Inspira BB. Para cada uma das etapas da programação do Inspira BB, um tema é eleito. Para esta apresentação da etapa Belo Horizonte, o tema é Liderança para um novo tempo.
Em um tempo como este em que vivemos, tempo de fake news, de lideranças populistas cegas, em nível global e também no Brasil, em seu afã de iludir, de falsear a verdade visando a inflar cada vez mais os seus egos, trata-se, com efeito, de um tema dos mais oportunos. Resgatar o verdadeiro sentido de liderança (liderança é a arte de comandar pessoas, atraindo seguidores e influenciando de forma positiva mentalidades e comportamentos), eis o foco desta edição do programa em sua etapa mineira.
Os artistas
Para o evento da apresentação na etapa Belo Horizonte, a orquestra foi formada especialmente com músicos brasileiros e estrangeiros que compõem a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, umas das mais importantes do país.
E há, ainda, os artistas convidados: o cantor e compositor Flávio Venturini, o cantor Renato Braz e Marcus Viana, autor de trilhas sonoras de grandes sucessos da teledramaturgia nacional a exemplo das novelas "Pantanal" e "O Clone", da série televisiva "A Casa das Sete Mulheres" e do filme "Olga", entre outros.
Para Fabrício Carvalho, o convite do Banco do Brasil para conduzir musicalmente um evento de relevância nacional é motivo de alegria e responsabilidade. “Trabalhar com o padrão de qualidade do Inspira BB é algo que partilho e estimulo sempre em minha carreira. Os artistas convidados são mestres da música brasileira, com carreira consolidada e isso para mim e para Mato Grosso é motivo de muito orgulho”, destaca.
Sobre o repertório acrescenta: “Com Flávio Venturini faremos ‘Todo o Azul do Mar’, ‘Música’ e ‘Emmanuel’, essas duas com a participação de Renato Braz, além de ‘Céu de Santo Amaro’, gravado por Flávio e Caetano Veloso. Marcus Viana trará duas canções a meu ver muito especiais e inspiradoras: ‘Anel Mágico’, uma linda canção que fala de um mundo mais gentil, humano e sem guerras, originalmente composta para crianças cantarem e ‘Iluminar’, canção tema do filme Olga, de Jayme Monjardim, escrita por Marcus Viana a partir de texto de Vladimir Maiakovski. Esta última terá como solista a soprano mineira Gabi Drummond”.
Fabrício Carvalho volta a reger a Orquestra Sinfônica da UFMT, da qual é Diretor Artístico e Maestro Titular em abril, nas comemorações de aniversário de Cuiabá.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
AL alerta: audiências irão debater feminicídio em cidades-polo
TJ manda indenizar consumidor vítima de boleto falso em nome de empresa
Pesquisa: Cuiabá fecha agosto com menor preço da cesta básica
PF deflagra operação em MT contra crimes nas Eleições 2024
Turismo, empregos e renda
Operação Sentinelas da PC derruba facção em MT; 70 mandados
Gás gratuito: programa para baixa renda será lançado semana que vem
Holding Patrimonial: estratégia inteligente para gestão e proteção de bens
Secretaria de Fazenda alerta sobre autorização de notas fiscais eletrônicas
Crimes Digitais e a Juventude