• Cuiabá, 29 de Agosto - 2025 00:00:00

Crea faz vistoria em obra de abastecimento de água de Chapada dos Guimarães

  • Em Geral
  • 16/02/2018 09:02:27

Da Redação - FocoCidade

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea) realizou na quinta-feira (15) uma vistoria técnica para avaliar o funcionamento do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto (Saae) no município de Chapada dos Guimarães.

A determinação ocorreu após solicitação feita pela própria prefeita da cidade, Thelma de Oliveira, ao presidente do Crea-MT, agrônomo João Pedro Valente, na quarta-feira (14), na sede do Conselho, em Cuiabá.

De acordo com a gestora municipal, a demanda de vistoria técnica do Crea foi cogitada após o serviço ter sido interrompido esta semana durante os dias de Carnaval realizado na cidade. “A falta de água potável gerou desgaste nesses dias em que nosso municípios recebeu foliões não só de Mato Grosso mas também de outros estados brasileiros. A população e a Administração Municipal precisam de uma explicação. Pelo Crea-MT ser um órgão respeitado e com experiência técnica procuramos o Conselho para vistoriar o local”, disse a gestora.

Na ocasião, o presidente do Crea, agrônomo João Pedro Valente, se prontificou a ajudar e informou à prefeita o envio até a obra, de uma equipe multidisciplinar composta por conselheiros. “Enviaremos um engenheiro para avaliar a infraestrutura, um engenheiro eletricista e outro sanitarista. Esses profissionais farão um laudo técnico que será entregue à Prefeitura Municipal solucionar o problema, junto à empresa responsável pelo abastecimento de água”, detalhou.

A prefeita de Chapada dos Guimarães disse ainda durante a reunião que a Estação de Tratamento de Água do município foi inaugurada no final de janeiro deste ano, através de uma parceria entre os governos federal e estadual, e que as expectativas eram de que a estrutura permitiria o aumento da capacidade de fornecimento de água de 50 litros por segundo atuais, para 100 litros por segundo. O que garantiria fornecimento de água potável ininterrupto à população inclusive para projeção de crescimento da cidade para os próximos 40 anos. (Com assessoria)




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: