Da Redação - FocoCidade
As matrículas para novos estudantes das escolas estaduais de Várzea Grande e do interior do Estado começam nesta terça-feira (16), sendo disponibilizadas 67,9 mil vagas. Desse total, 2,8 mil seão reservadas à educação especial.
Essa é a última etapa da matrícula web, que começou no dia 08 de janeiro, contemplando as duas creches da rede estadual, e seguiu nos dias 11 e 12 de janeiro para as escolas de Cuiabá.
De acordo com Rodrigo Jacob, do Núcleo de Fluxo Escolar Pró-Ideb da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), desde o início do processo de matrículas, o sistema operou normalmente e não apresentou nenhuma falha.
“A última fase abrange um volume maior de municípios e de escolas. Por conta disso, ele é mais longo e segue até a noite do dia 18 de janeiro. A equipe da Seduc está mobilizada para auxiliar pais e estudantes”, explicou.
No site da matrícula web, os responsáveis poderão escolher entre as unidades que optaram em participar da ação online, escolas regulares e as Escolas Plenas – que funcionam em tempo integral.
Após a solicitação da matrícula os pais e/ou responsáveis devem comparecer na escola para confirmação da matrícula.
Documentação
O aluno maior de idade ou o responsável pelo estudante menor de idade deverá levar os seguintes documentos para o ato de matrícula:
- Cópia dos documentos pessoais do pai, da mãe ou do responsável (RG, CPF); cópia da certidão de nascimento ou casamento do aluno; cópia dos documentos pessoais do aluno candidato (RG e CPF); comprovante de endereço (conta de água, luz ou de telefone); histórico escolar ou atestados de transferência para alunos transferidos de unidades escolares de outras redes de ensino; atestado de transferência, para alunos que circulam entre escolas estaduais de Mato Grosso; tipo do Grupo Sanguíneo e Fator RH do aluno. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal