Em solenidade pelo Dia da Justiça (8 de dezembro), o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) homenageou autoridades com a entrega do Colar do Mérito Judiciário – a mais alta honraria do Poder Judiciário do Estado. Entre os homenageados estão o presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), o juiz José Arimatéa Neves Costa, e o magistrado do Primeiro Juizado Especial Cível de Cuiabá, Hildebrando da Costa Marques.
Ao todo, 20 pessoas receberam a comenda, instituída em dezembro de 1974 e concedida a quem prestou “direta ou indiretamente relevantes serviços ao Judiciário fluminense”. A escolha das personalidades é tradicionalmente – e exclusivamente – realizada pelo Órgão Especial do TJRJ, formado por 25 desembargadores.
Sob indicação do desembargador Fábio Dutra, que também é secretário de Assuntos Institucionais da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e diretor de Assistência e Previdência da Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro (AMAERJ), José Arimatéa – que também é vice-presidente de Prerrogativas da AMB – destaca que é gratificante ter sua trajetória de luta em prol da magistratura ser reconhecida nacionalmente.
“Fiquei muito feliz com a honraria e também pela indicação do desembargador Fábio Dutra. Há mais de uma década venho trilhando um percurso de luta pela defesa da magistratura nacional na seara das prerrogativas constitucionais e legais de nossos pares. Sem dúvidas, este será um marco em minha história. Além de celebrar o Dia da Justiça, a data também comemora os 49 anos de fundação da Amam”, comenta.
O presidente da Amam complementa que em momentos como este, de valorização da magistratura, é preciso destacar o protagonismo do Poder Judiciário em 2017.
“Este foi um ano muito difícil para o serviço público em geral e para toda a sociedade brasileira, inobstante os aparentes avanços na seara da economia. Mas, essa ação forte e consolidada do Judiciário contra a corrupção na política, envolvendo políticos e empresários nacionais, tem surtido bons efeitos e devolve à sociedade brasileira o orgulho e, principalmente, a esperança de dias melhores para nosso país e nosso povo”, pondera.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal