Em solenidade pelo Dia da Justiça (8 de dezembro), o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) homenageou autoridades com a entrega do Colar do Mérito Judiciário – a mais alta honraria do Poder Judiciário do Estado. Entre os homenageados estão o presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), o juiz José Arimatéa Neves Costa, e o magistrado do Primeiro Juizado Especial Cível de Cuiabá, Hildebrando da Costa Marques.
Ao todo, 20 pessoas receberam a comenda, instituída em dezembro de 1974 e concedida a quem prestou “direta ou indiretamente relevantes serviços ao Judiciário fluminense”. A escolha das personalidades é tradicionalmente – e exclusivamente – realizada pelo Órgão Especial do TJRJ, formado por 25 desembargadores.
Sob indicação do desembargador Fábio Dutra, que também é secretário de Assuntos Institucionais da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e diretor de Assistência e Previdência da Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro (AMAERJ), José Arimatéa – que também é vice-presidente de Prerrogativas da AMB – destaca que é gratificante ter sua trajetória de luta em prol da magistratura ser reconhecida nacionalmente.
“Fiquei muito feliz com a honraria e também pela indicação do desembargador Fábio Dutra. Há mais de uma década venho trilhando um percurso de luta pela defesa da magistratura nacional na seara das prerrogativas constitucionais e legais de nossos pares. Sem dúvidas, este será um marco em minha história. Além de celebrar o Dia da Justiça, a data também comemora os 49 anos de fundação da Amam”, comenta.
O presidente da Amam complementa que em momentos como este, de valorização da magistratura, é preciso destacar o protagonismo do Poder Judiciário em 2017.
“Este foi um ano muito difícil para o serviço público em geral e para toda a sociedade brasileira, inobstante os aparentes avanços na seara da economia. Mas, essa ação forte e consolidada do Judiciário contra a corrupção na política, envolvendo políticos e empresários nacionais, tem surtido bons efeitos e devolve à sociedade brasileira o orgulho e, principalmente, a esperança de dias melhores para nosso país e nosso povo”, pondera.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal
Código Eleitoral divide Senado com voto impresso e outras polêmicas
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan