Camila Paulino - Reportermt
O casal de empresários Aldens de Macedo e Luciana de Macedo pedem ajuda financeira para conseguir terminar a obra de construção da casa para a idosa Ana Maria Isidoro, de 63 anos, que mora atualmente em um barraco no bairro Parque Georgia, em Cuiabá, e cuida sozinha de sete netos. Para concluir a construção é necessário arrecadar pelo menos R$ 2,5 mil.
O casal conta que conheceu a dona Ana Maria por meio de uma campanha de arrecadação de alimentos feita por amigos. Quando eles foram ao local levar os alimentos, perceberam que a situação dela era crítica e as necessidades iam além.
“A gente viu que ela passava muita necessidade mesmo, mora em um barraco de lona no terreno que é dela e a gente sentiu que era uma pessoa que merecia a nossa ajuda, que ela é batalhadora e a gente não poderia deixar apenas os alimentos e não fazer mais nada por ela, pois comida é temporário, mas uma casa é permanente”, disse Aldens ao reportermt.
O empresário explica que alguns materiais já foram comprados e que falta apenas o dinheiro para pagamento do serviço de pedreiro que custa R$ 2,500 para que a obra seja finalizada. Ele lembra que recebeu diversas promessas de ajuda de pessoas interessadas em colaborar, mas depois poucos colaboraram.
“Pensamos em construir uma casa para ela e achamos que seria possível, com todas as promessas que recebemos, mas aí as pessoas sumiram e não estamos dando conta de terminar” disse o empresário.
O projeto é de fazer uma casa de 50 m², com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O alicerce da construção está pronto, parte das paredes também. Falta a parte elétrica, hidráulica e telhado.
“A gente espera conseguir pelo menos o necessário para entregar a casa rebocada e no contrapiso, mas se a gente conseguir mais valores, tudo será investido na casa da dona Ana, pois pretendemos entregar a casa com acabamento e ainda comprar a mobília para ela, pois na casa não tem nada”, destacou Aldens.
O terreno onde a casa está sendo construída pertence à dona Ana Maria, que atualmente mora com a filha, em uma casa de dois cômodos, junto com mais 13 pessoas. A idosa já tentou construir uma casa em seu terreno, mas não conseguiu concluir.
Ela vive com dinheiro que consegue fazendo faxina, catando e vendendo latinhas e até mesmo carpinando quintais.
Quem quser ajudar pode entrar em contato com Luciana pelo telefone (65) 9 9207 0249 ou Aldens no telefone (65) 9 92069883. Depósitos devem ser feitos na conta corrente de Aldens Neves de Macedo - CPF 133 365 448-07- Banco Bradesco - agência: 1461 - conta: 52259-7.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal