Andressa Sales - Sicom
As compras de fim de ano realizadas no centro da capital, serão mais seguras devido a parceria firmada entre a Prefeitura de Cuiabá, Polícia Militar de Mato Grosso e diversas entidades do setor comercial. Nesta quinta-feira (14), a operação “Policia Militar - Natal Seguro, foi lançada no eixo de ligação do centro histórico da capital, a Praça Alencastro.
Além do policiamento normal, uma equipe com cerca de 60 policiais por dia, estarão posicionados em pontos estratégicos. O policiamento contará o apoio de 10 viatura e 8 motos.
“A Prefeitura não poderia deixar de participar desta operação. Não é uma tarefa tão fácil e simples de fazer mas estaremos trabalhando em parceria", destacou o secretário Municipal de Ordem Pública, Leovaldo Sales.
Ele lembrou que o lançamento da ação, na praça mais tradicional da tricentenária capital de Mato Grosso, a Praça Alencastro, com o seu visual moderno e revitalizado, traz um importante significado. "Estamos nos preparando para viver um momento muito interessante da nossa história, os 300 anos da nossa cidade, por isso o desafio é imenso. Não se constrói ordem, sem segurança. Temos uma população indigente que escolhe o centro para morar e temos lutado muito contra isso, enfrentando diversos tipos de interpretações, mas não vamos cansar!”, afirmou o secretário municipal de Ordem Pública.
Segundo Sales o lançamento é o marco inicial do reforço da segurança pública. Diversas ações serão desencadeadas pela secretaria e parceiros no sentido de pacificar e ordenar o centrão.
“Quero Parabenizar a Policia Militar e toda as instituições envolvidas e dizer a população que a partir de agora o natal será mais tranquilo, e que as pessoas podem vir até o centro realizar suas compras com a segurança da polícia militar e a ordem pública do município, garantindo a segurança, a acessibilidade, e combatendo a pirataria e também as concorrências desleais”, disse.
Com a iniciativa da Policia Militar, por meio do 1º Comando Regional, o reforço policial já atua desde o início desta semana. As ações ostensivas ocorrerão na área central e em outros bairros do entorno e região do Porto.
“Estamos recebendo reforço de outras unidades, inclusive paramos a atividade interna, justamente para reforçar essa área central. O policiamento será empregado com várias modalidades como motorizada, motos, bicicletas e também a pé, tudo isso para garantir que o cidadão compareça ao centro e faça as compras com maior comodidade”, explica o comandante do 1° Batalhão, Coronel Bastos.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
TCE: contas de Sérgio Ricardo recebem parecer favorável à aprovação
PM mira facção e barra suspeitos de tentativa de homicídio
Mais de 14 milhões de famílias deixaram linha da pobreza em 2 anos
Operação da PC recupera celulares furtados avaliados em R$ 97 mil
TJ: pagamento acima da fatura não gera novo limite de crédito
Mercado financeiro projeta PIB de 2,16% em 2025
E tempo de outro Regime Próprio como deficiente também pode ser averbado?
TJ assevera: acusados de homicídio vão ser julgados pelo Tribunal do Júri
O valor da luz silenciosa!
Delivery - Pontos que merecem atenção para a entrega de uma experiência satisfatória