Da Redação - FocoCidade
A Prefeitura de Sinop autorizou aos vendedores ambulantes a comercializarão de seus produtos durante as noites do Natal dos Sonhos, que terá seu lançamento oficial às 19h nesta sexta-feira (8).
A gestão ressalta que "como o cronograma prevê maior concentração de atividades na Praça das Bandeiras, local onde abrigará a casa do papai Noel, por exemplo, os vendedores ficarão dispostos ao longo da Avenida dos Jacarandás".
O Executivo municipal pontua que "na parte que compreende o Banco do Brasil, ficarão os vendedores de brinquedos, pois devido à casa do Papai Noel e várias outras atrações, o local concentrará maior número de crianças. Já na parte superior à Avenida Júlio Campos, ainda na Jacarandás, ficarão dispostos os ambulantes que estarão comercializando comida".
Para que os ambulantes possam trabalhar de forma organizada, antes da realização do sorteio, todos tiveram que fazer sua inscrição junto à Prefeitura. Uma outra obrigação, lembra a gestão pública, é que estejam com o Alvará em dia. Tudo regulamentado em decreto (Decreto 264/2017) que traz todo um regulamento de normas de higiene e postura.
Acesso
Para que o evento do Natal dos Sonhos possa ser realizado de forma segura, foi necessário concentrar os ambulantes e impedir o acesso de determinadas ruas, das 18h às 00h.
A Avenida dos Jaracandás ficará fechada da Rua das Castanheiras até a Rua das Aroeiras sentido Sul / Norte, ou seja, sentido Sorriso/Itaúba. O sentido contrário Norte/Sul (Itaúba/Sorriso) permitirá, normalmente, o fluxo de carros. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas
Avô é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável
Lei Magnitsky, anistia e o custo internacional das crises institucionais
TJ mantém fornecimento de fórmula especial a bebê
Mudanças nas regras da Previdência elevam exigências para aposentadoria em 2026
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo