Da Redação - FocoCidade
A secretaria de Estado de Saúde passou a comandar o Hospital Regional de Cáceres após prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Oeste, anunciarem desistência da gestão.
O Hospital Regional de Cáceres é referência para 24 municípios da região Oeste, e está sob a administração da SES desde o dia 1º de outubro. A unidade atende em média 400 mil pessoas, inclusive moradores de San Matias e San Ignácio de Velasco, na Bolívia. A medida foi adotada com base no Decreto Emergencial 1.073/2017.
O secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares, esteve em Cáceres e reuniu-se com os funcionários e servidores concursados. Na ocasião, ele apresentou os novos diretores nomeados pelo Governo do Estado: Onair Nogueira, diretor administrativo com 20 anos de experiência em gestão hospitalar, e o diretor técnico Hernandes Silva Coutinho, médico ortopedista e servidor aposentado da SES/MT, que já exerceu o cargo de diretor por oito anos no Hospital Geral Universitário em Cuiabá.
O Hospital tem 253 servidores concursados e mais os trabalhadores que eram contratados pela OSS Associação Congregação Santa Catarina, que deixou a gestão em 30 de setembro. Com relação aos contratados, o secretário Luiz Soares informou que 90% deverão ser aproveitados mediante contrato de 45 dias, período que poderá ser prorrogado por mais 45 dias, seguindo a legislação trabalhista, até a realização de um processo seletivo sob o regime estatutário. Essa recontratação já foi inclusive realizada, ressaltou o diretor administrativo Onair Nogueira.
A direção informou que os serviços hospitalares foram mantidos, incluindo as cirurgias de câncer. No período de 1º a 10 de outubro foram realizadas 23 cirurgias oncológicas. “Essa equipe dirigente, mais o conjunto de trabalhadores, garantirão a sequência dos serviços e vão procurar melhorar ainda mais o atendimento à população”, destacou Luiz Soares. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal